O RETRATO DO PAÍS HOJE- Ainda tem jeito?

Pergunta muito difícil de responder, isso depende da atitude e da honestidade de quem, provavelmente assumirá o poder, com boa base política.

Há muita coisa para fazer e para consertar. Existem pontes sem rios, rios sem pontes, pontes danificadas, pontes que sobraram algumas tábuas soltas e os veículos passam se equilibrando sobre elas, correndo grande risco, denúncias de desvios no Programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo apuradas;

Há obras começadas e paralisadas, obras por fazer, com indicação de projetos, hospitais prontos, equipados, sem médicos e sem pacientes que não funcionam, por falta de autorização governamental. Aparelhos hospitalares, comprados, pagos e não recebidos, obviamente não instalados e os pacientes morrendo de câncer por falta desses aparelhos de tratamento; epidemias de dengue, zika vírus, chicungunha por falta de verbas da saúde.

Escolas com chãos esburacados, úmidas e com mofos, sem água potável, sem torneiras, sem banheiros, sem bancos escolares, sem eletricidade e sem merenda;

Estradas esburacadas, sem sinalização ou com sinalização insuficiente e tantas obras por fazer, que totalizariam um rio de dinheiro, mas os governos gastam dois rios de dinheiro e não fazem obra nenhuma;

Há estados parcelando os salários, outros pagando com atraso, pagos sob ação judicial, aposentados sem dinheiro, sem mantimentos e sem medicamentos. Aposentados que trabalharam a vida toda, alguns com mais de noventa anos de idade e passando privações, vivendo ao deus dará, e ninguém faz nada, ninguém resolve.

Notícias que aparecem nos canais de televisão diariamente e não tem como negar tais fatos.

Os políticos com polpudos salários, poucos com consciência das necessidades do povo, outros nem tanto, que só pensam em aumento de impostos para engordar os cofres públicos, dilapidados pelo mal uso do dinheiro. Alguns políticos/deputados, mal preparados, com baixa escolaridade, sem berço, mal educados, que entram no congresso mudos e saem calados, que estão lá só para votar pelo líder de cada partido, e não sabem o que estão votando.

Será que dá para arrumar tudo o que está errado? Esperamos que sim.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 06/05/2016
Código do texto: T5626770
Classificação de conteúdo: seguro