O Dom de Ser Mãe

Mãe é a presença mais certa na vida da gente,dando-nos aquela fortaleza carregada de muitos significados,deixando sempre marcas e recordações indeléveis...Melhor ainda quando são doces e afetuosas,sensações,odores,cores,palavras, olhares,enfim,mãe que é "Mãe" pode nos entender muitas vezes até melhor que nós mesmos.

Desse modo,longe de mim querer aqui julgar ninguém pois,cada um de nós carrega consigo uma história de vida,está inserido dentro de um contexto familiar que é só seu,possuindo por outro lado uma afetividade com raízes profundas que podem até ser parecidas culturalmente,mas que nem sempre revelam como base o verdadeiro amor.

Logo,há quem escolha a carreira profissional como maior aspiração de vida,há quem considera filhos como obstáculos ao sucesso,há quem é convencido de que não possui a vocação para a família e quem transfere para o trabalho por vezes exarcebado a dor de um relacionamento inexistente ou que lhe tenha de algum modo causado muito sofrimento no passado e tantos outros casos e justificativas que se podem dar ao fato de optar por não gerar e ou criar filhos.

Todavia,ser mãe não é apenas uma questão de relógio biológico porque um filho não é um mimo,um status symbol,mas merece ser considerado como fruto de um projeto de amor.Não basta dizer "quero ser mãe" e pronto! Ainda que hoje em dia existam tantos recursos científicos possibilitando a mulher de fazer escolhas solitárias neste sentido,é necessário se colocar igualmente no lugar do filho,ou seja,a figura paterna deveria sempre estar presente e consciente das próprias responsabilidades.

Há situações em que o projeto de Deus para a mulher é diferente do de construir uma família,porém se pode sempre ser mãe de diversas maneiras e viver experiências maternas únicas,como quem opta pela adoção seja ela temporária,definitiva ou mesmo à distância de uma ou até mais crianças,serviço e ajuda a quem está necessitado...São tantos os meios em que se pode demonstrar ativamente o próprio lado materno e todos requerem grandes provas de amor e sacrifício.

Enfim,às vezes penso que a maternidade signifique também isto de compreender um pouco mais do outro indo além das aparências imediatas que só confundem,mas sentir verdadeiramente com o coração e assim,toda e qualquer fadiga passa a ser cancelada através desta missão única e incomparável de Ser Mãe!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 04/05/2016
Código do texto: T5624700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.