Faça sucesso, mas faça sentido!

Uma frase dita estes dias por um artista famoso está ardendo como chama acesa na minha mente.

O artista, durante uma entrevista leve, afirmou ao Jô Soares: Não quero fazer sucesso! Quero fazer sentido!

Uma frase dessas, realmente é digna de vários aplausos, tendo em vista que é de uma profundidade tremenda.

Palmas para o Eduardo!

No entanto, reflexiva, me peguei mudando a frase do astro, pois, se fosse de minha autoria, eu faria algumas adaptações e colocaria exatamente assim: Faça sucesso, mas faça sentido!

Ora, dizer que não é adepto do sucesso soa como uma insensatez.

O homem anseia pelo sucesso, e isto em várias esferas de sua vida.

Deseja sucesso financeiro, familiar, espiritual, social, empresarial, secular... enfim, o ser humano é, sem dúvida alguma, um ser cheio de anelos, vicissitudes e sonhos.

Desta forma, dizer que não almeja um gostosinho sucesso não me parece razoável.

Atenta ao comportamento humano, posso até entender o sentido que o artista quis realçar, mas para nós, pessoas normais, em função de não estarmos na mídia cotidiana, somos imunes à paparazzos, e por isto o sucesso chama a nossa atenção diariamente, pois o perseguimos com unhas e dentes dia após dia.

Inclusive, não sei se vocês já perceberam, quando realizamos uma transação num terminal de computador, é gratificante recebermos, ao final, uma mensagem que salta em nosso PC, dizendo: Sua operação foi realizada com SUCESSO!

É o máximo, percebem?

Desta forma, mesmo entendendo a intensidade da frase proferida pela celebridade, ouso dar uma mudada e bradar à plenos pulmões:

FAÇA SUCESSO, MAS FAÇA SENTIDO!

Dê sentido à sua vida!

Ame de maneira intensa!

Viva moderadamente, ame sua família, seja educado, seja agradecido, curta cada momento, ouça uma boa música, aprecie as rosas, regue um jardim, cuide dos animais, visite um museu, assista a um bom filme, vá ao teatro, creia em Deus, pratique sua fé, deguste um sanduichão, tome um Sonrisal em seguida, vá ao parque de diversões, não descuide da saúde, dê pipoca aos macacos, faça um trabalho social, fuja da dieta de vez em quando, caminhe no calçadão, ajude um cego, adote uma criança, alfabetize um adulto, caminhe na chuva, chupe um pirulito, coma salmão, ...

Atente, caro leitor: A vida é una! Única!

Não há segunda sessão! Não terás outra chance!

É viver ou passar invisível e insignificante pela gloriosa vida!

Aproveite a estadia neste Grande Hotel que se chama 'terra'!

Vida intensamente, pratique o bem, seja bondoso, seja solidário, seja diferente.

O mundo está corrompido, mas você está com seu caráter garantido e intocável!

Isto basta!

Viva!