Prece

Permita, Deus, que entre as mudanças, entre o crescimento e entre as andanças eu não perca a sobriedade dos loucos nem deixe de cultivar a loucura dos sãos.

Que eu não perca a doçura, a leveza e o sonho.

Que eu não perca a vontade de sorrir e entre risos contidos de criança que cresceu eu não perca o dom de saber gargalhar.

Que eu me permita.

Me permita rir e me permita chorar.

Me permita desabrochar feito rosa e voar feito borboleta.

Me permita conhecer.

Me permita permitir.

Me permita cultivar entre o sonho e o sorriso a vontade de ficar assim aconchegada entre o amor que vem dos meus.

Me permita, oh Deus, tê-los sempre comigo!

Que eu compreenda e saiba respeitar as diferenças e que não me afaste tanto que os meus pés nao reencontrem o caminho de voltar.

Que eu encontre braços abertos sempre a me esperar e que eu abra bem os meus braços para receber de volta todo amor que tenho em mim, em nós, nos nossos corações.

Me permita abraçar com força e com vontade, longo e apertado.

Me permita ultrapassar horizontes e fronteiras - do meu mundo e do mundo lá fora.

Me permita andar descalça e sentir a brisa mansa tocar meu rosto.

Sentir gratidão.

Sentir que sou cada dia mais abençoada.

E que eu abandone o que tiver de ficar pelo caminho, pois já não faz sentido na mala carregar.

Que eu não lamente o que tiver de ficar, mas receba com afeto e entusiasmo o que estiver por vir.

Que eu não desdenhe do que passou ou de quem passou.

Que eu não me ache algo que não sou.

Que eu não me perca dentro de mim mesma e que o ego não afete minha maneira sentir.

Que eu permita que toda mudança seja para o bem.

Que eu acolha toda transformação com serenidade e sabedoria.

Que eu não me coloque em armadilhas nem me puna por culpas que não me pertencem.

Que eu encontre no outro a vontade de seguir e em mim a vontade de vencer.

E que as conquistas sejam recheadas de sentido para muito além de mim ou de minha própria satisfação.

Que eu encontre no espelho e nas atitudes coragem.

Que eu entenda que vence quem supera dia após dia o melhor de si.

E que mais que isso, eu compreenda que ser o melhor que se pode ser não tem nada a ver com se julgar melhor do que ninguém.

Que eu compreenda que cada um de nós tem o seu tempo e cada um a seu passo chegaremos todos num mesmo lugar.

E que eu não esqueça nunca de agradecer, de sorrir e de amar. Que no final das contas é tudo uma coisa só e é por isso que estamos aqui.

Amém e obrigada!

MAMagni
Enviado por MAMagni em 01/05/2016
Reeditado em 24/08/2016
Código do texto: T5621535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.