O Caderno de Receitas de Dona Pura.

Dona Pura, guerreira, aos quase 92 anos continua produzindo.

Criou os filhos com exemplos, dedicação, e trabalho cujo lema sempre foi: todo trabalho deve ser bem feito - caprichado!

Seu maior dom é a culinária. Alimentos bonitos e saborosos, que quem prova não esquece, repete, e pede a receita.

Desde que uma das netas foi morar em Portugal, Dona Pura é só saudade...

Então, sua filha teve a ideia de resgatar o que por toda vida foi terapia pra mãe: o trabalho. Deu certo, Dona Pura voltou a se animar. Todos os dias dedica um tempo na confecção do "Caderno de Minhas Melhores Receitas", que enviará à neta como presente de Natal.

O seu trabalho artesanal é puro capricho, decorado por figuras que seleciona e recorta de revistas.

Com letrinhas, um pouco trêmula, mais pela emoção que pela idade, Dona Pura vai bordando as suas receitas, consagradas por seus clientes da Padaria, familiares, amigos e pessoas como eu que, só de ouvir falar, saliva.

Que em breve este Caderno vire livro. Quero adquiri-lo pra mim e presentear amigos.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 27/04/2016
Reeditado em 27/04/2016
Código do texto: T5618473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.