Lógica Perversa

Está muito claro o poder absoluto do capital sobre todos os outros poderes institucionais do país. Os políticos, que deveriam representar o povo, na verdade representam os grupos econômicos que financiam suas campanhas eleitorais com o dinheiro do contribuinte através do sistema de propinas adquiridas com o superfaturamento de obras públicas e licitações fraudulentas.

Um exemplo estarrecedor e de retrocesso é a autorização da ANATEL às operadoras de internet de por fim ao uso ilimitado deste serviço fixo, submetendo o consumidor às mesmas regras do serviço móvel, fazendo-o pagar um alto preço por isso. Esta agência reguladora, que deveria defender os direitos do consumidor, fiscalizar e evitar os abusos das concessionárias, é flagrada beneficiando indubitavelmente as empresas prestadoras deste serviço.

Outros exemplos gritantes são as tragédias provocadas pelos desabamentos de obras recém inauguradas com provas irrefutáveis de negligência e imperícia de suas construtoras.

Nas casas legislativas do país, constantemente, são aprovados projetos de lei que atentam contra a população, atendendo às imposições de grupos empresariais que se beneficiarão deles.

Estas práticas dão vida a um ciclo vicioso nocivo às instituições e ao estado democrático de direito. Precisamos estar atentos a esta realidade, devemos nos organizar e nos mobilizar para neutralizarmos estas forças que beneficiam uma pequena elite em detrimento do bem estar da maioria absoluta da população.

marciusantos
Enviado por marciusantos em 23/04/2016
Reeditado em 07/05/2016
Código do texto: T5613968
Classificação de conteúdo: seguro