CARTAS PARA MIM MESMO

Venho através desta recomendação dada e também para escrever esta carta para mim mesmo, versando ao mesmo tempo, com os possíveis futuros leitores e interessados no assunto.

É sobre isto. Venho lendo de uns tempos para cá alguns livros interessantes, de temas estranhos e futuristas, infinitamente além da nossa imaginação, há anos-luz de distância dos pensamentos mais próximos.

Estes livros me levaram ao futuro que nos é dado, presente, e o passado que ficou.

O passado esquecido quase sempre é!

Neste tempo, perdidas as experiências vividas e revividas, deixadas para trás.

E o presente, longe do futuro que nos é reservado para todos, indistintamente.

Então, o intuito desta carta que escrevo para mim mesmo é esquecer sim o passado e plantar grandes e pequenas ideias no presente para colher o futuro que é nosso, para sempre.

E levar do passado apenas as experiências adquiridas e pelas quais passamos, querendo ou não, boas ou más.

Eu mesmo escrevendo estou plantando palavras nestas linhas cruzadas , da vida, ligeira.

O que vou colher com elas?

Passado e futuro, as únicas certezas no presente.

Assim sei que escrevo para mim mesmo e que o tempo é apenas o que ele é:

Nossos sonhos!

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 20/04/2016
Código do texto: T5610734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.