TODOS OS DIAS

Ontem foi dia do beijo, hoje li em algum lugar que é dia mundial do café.

Aqui,pensando nessas coisinhas boas da vida, faço caraminholas. Quem terá instituído esses dias de tantas coisas?

Eu quero instituir o dia do riso. Será que já o fizeram antes de mim? Não gosto de "cara amarrada", ela mete medo, desconforto. Gostoso é ver o piano dos dentes, escancarado, jogando notas de alegria no ambiente.

E a gargalhada? Ah, melhor pluralizar, as gargalhadas, aquelas que provocam a glândula lacrimal e a gente chora de alegria. Nada há de mais relaxante que boas gargalhadas. Fazer rir as pessoas em volta, em uníssono, é melhor!

Ontem meus amigos e eu choramos de rir e o motivo, ora o motivo, era coisinha a esmo, nem há necessidade de tanto motivo.

Enquanto não consigo instituir o dia mundial do riso, faço-o para mim. São todos os dias.

Assim, vou tomando meu cafezinho e cuidando de não perder os beijinhos, que ambos fazem um bem danado à mente e à alma.

Bom dia e ótimo cafezinho a todos nós, com beijos, claro!

Dalva Molina Mansano

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 14/04/2016
Código do texto: T5604773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.