O TEMPO É CURTO

Tenho dito, de repente até com certo exagero, que a vida da gente é tão curta, que não vale a pena, curtir certas contrariedades ou aflições.

Você não entende?

Pois bem, suponha um período, uma década, meio século, cem anos.

Bom.... cem anos é muito... não tanto assim, a gente ainda não tinha nascido, mas 50, coisa fácil e aqueles que tem essa condição, lembrando lá na infância certos fatos, chega à conclusão que parece ter sido ontem, ou não?

Agora vamos refletir sobre doenças que tivemos e passaram, decepções que esquecidas ou não, foram deixadas para trás, falta de bens materiais e financeiros, que em certos momentos nos fazem rir, até podendo usá-los como experiência, pra não mais acontecerem. Lembrar a morte de um ente querido, partiu, deixou-nos abalados por algum tempo, mas adiante voltamos a sorrir.

Chegam outras, alegrias, outros valores, como filhos, netos, bisnetos, realizações pessoais de conquistas ideológicas, financeiras, etc...

Então meus amigos, foi rápido ou não?

Bom, se mesmo assim, você prefere eternizar o sofrimento, fique aí curtindo a sua amargura, deixando de curtir os sucessos da vida, mesmo que pequenos, faça-o rápido, pois o tempo é curto, acaba num piscar de olhos.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 07/04/2016
Reeditado em 08/04/2016
Código do texto: T5597765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.