PARABÉNS SÃO GABRIEL!!!

“Minha terra tem primores, os quais não encontro acolá;

Ao contemplar - sozinha a esmo - Mais sabor encontro eu cá;

Minha terra tem mais amores, maior encanto não há...”

São Gabriel, nossa cidade de encantos mil e de muita história varonil. São 170 anos de lutas e glórias, onde seu povo com muito orgulho se reconhece como gabrielense. Também é chamada de Terra dos Marechais por ter sido berço de ilustres militares. Da maioria dos visitantes que por aqui passam, fica a certeza de que levam boa impressão através do agradável acolhimento. Além, é claro, de nossos prédios históricos, dignos de elogios pela invejável arquitetura apresentada. Os santos do povo como os Irmãozinhos Fuzilados, o Negrinho da Sanga Funda, os Noivos, o Túmulo da Guapa e da Cigana Anita, atraem muitos turistas, numa mistura de fé e curiosidade. Aqui foi sepultado Sepé Tiarajú, um índio de espírito guerreiro e líder do seu povo.Temos como padroeiro, o Arcanjo São Gabriel, que muito nos enobrece, pois, acreditamos que demasiadamente também nos protege. Roguemos então ao nosso protetor para que São Gabriel seja "curada" do abandono ocasionado pelo "Poder Temporal" e que em breve tenhamos de volta o brio de SER GABRIELENSE.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 04/04/2016
Código do texto: T5595138
Classificação de conteúdo: seguro