O sorriso dele.

Ele chegou, me olhou disse bom dia e sorriu.

E pela primeira vez pude perceber que aquele sorriso não era para mim, e muito menos por mim. Isso doeu.

Me senti muito egoísta por isso.

Pensei em mim. Não nele.

O sentimento que tenho por ele deveria me deixar contente, apenas por saber que algo o estava o deixando feliz.

Mas não...quanto mais ele sorria,mais distante de mim eu o via.

Ele olhava para o celular, teclava alguma coisa, e os olhos brilhavam com um brilho diferente. Mais vivo, mais intenso. E não era por mim.

Enfim, eu não era mais o centro das atenções dele.

Alguma coisa havia mudado no semblante dele.

Ele estava exalando felicidade no ar. E eu,deveria estar satisfeita por isso. Um amigo, quer ver o outro bem, disposto, sorridente...

Porque eu me incomodava tanto por não ser o motivo do sorriso doce dele? Porque me doía tanto não ser mais o centro das atenções dele?

eu fiquei quieta no meu canto. Não perguntei. Nem esbocei nenhuma reação em relação a ele.

Apenas respondi cordialmente o desejo de bom dia.

Ele caminhou na minha direção e tocou minha mão e repetiu-bom dia-pude sentir no toque das mãos dele, um calor que respondia a todas as minhas questões...

Ele era apenas meu amigo, mas meu coração se esqueceu disso.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 04/04/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5594495
Classificação de conteúdo: seguro