DIÁRIO [03/04/2016

 


02/04/2016 21h54
ESCATOLOGIA

 

 
 
Para proteger meu fígado, me planejo desde hoje! Quero dormir em 11 de abril e acordar no dia 13. Não quero ver escatologia bilingue (Para quem enviam essas mensagens? À quem querem agradar escrevendo "verde-amarelo" em língua gringa?). Por que não planejaram para o dia 20! Caia bem se fosse no dia de aniversário do líder subliminar!  Ah! Tudo não passa de farra mediocrática. Vejo pessoas nas ruas, expressando as piores ideias possíveis. Não posso me engajar nesse disparate. Isso seria construção voluntária de uma culpa.
 



 

 
Quem são, de onde sairam e o que querem essas pessoas?  Deve ser outra leva de péssimos leitores de Nietzsche! Nem vou citar Zaratustra. Quando nos restringimos a seguir ideias de forma acrítica e a orientar nossas ações mecanicamente por elas, começa o facismo. Quando ideias parecem simples e fáceis, elas querem subjugar nossos instintos. E ações instintivas assim vestidas  só dão resultados que no futuro só se prestam ao remorso e ao arrependimento. Há algo de errado em algúem que se acha muito certo.  E só existe mentira num império que se acha o dono da verdade. Eu não queria viver numa época como a nossa. Mas não quero morrer para não ver.
 


Goiânia, 03 de abril de 2016.