A MORTADELA E EU

Sabem a diferença entre os que recebem 30 ou 50 reais mais um pão com mortadela e eu? Depois das manifestações vou com os amigos para um bom restaurante, tomamos uns bons chopes, comemos uns bons queijos e uns bons calzones, pagamos uma boa conta, vamos para casa em um bom taxi, dormimos um bom sono com um bom travesseiro. E tem gente que fala que mereço um bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova... kkkkkk. Bobagem, se me matarem deixarei de pagar os impostos e as contribuições que possibilitam os pães com mortadela e garrafa com água mineral que eles recebem. Se me matarem matam a galinha dos ovos de ouro... kkkkkk. Confesso que tenho muita dificuldade em me fazer entender, ou melhor, os que recebem este tipo de ração não fazem nenhum esforço para me entender. E não sabem o sabor de um calzone. Vou dar uma sugestão, exijam calzone em seu próximo kit e um bom vinho, e nada de 50 reais. Reclamem, esperneiem, exijam muito mais, pois os que foram à Brasília, além de ônibus interestadual de luxo, receberam 400 reais e alguns tiveram até hotel pago. Sim, e deputados receberão um milhão, repetindo, um milhão para votar contra o impeachment e os que não comparecerem receberão 400 mil. Quer que eu repita? Em assim sendo, exija mais pelo seu grito de guerra “não vai ter golpe, vai ter luta! ”. Exija no mínimo uns 10 mil reais, mais hora extra e insalubridade. Se você firmar o pé, talvez até carteira assinada você receba como ativista. Vai trabalhar só quando convocado, uma mamata. Pode até fazer carreira, pois se você seguir minha sugestão e exigir com firmeza o governo criará cargos de Ativista I, Ativista II e Ativista Sênior. E esqueça de me mandar para a cova, defenda mais impostos e eu o chamarei de patrão.

Armand de Saint Igarapery - do livro “Meu baú tem um fundo de verdade”.