Não há garantias...

Eu já falei que assisto o ID né? Investigação criminal.

Meu esposo fica perturbado e acha que sou doida por causa disso kkkkk(eu e meio mundo de gente assiste)

Prefiro assistir o ID, do que esses jornais sensacionalistas que ficam repetindo o crime , a história até o final do programa.

O ID conta a história, sem repetições. Mas não gosto de assistir o "dementes" pq geralmente são casos horripilantes que causam náusea.

Há vários titulos: Cova rasa( pq os mortos são logo descoberto) segredos de pântano. Morando com o inimigo( casos de esposos e esposas assassinos) Vizinho assassino, Suspeito improvável, mulheres assassinas... E por ai vai. Eu procuro o caso no Google depois e vejo que foi realmente verdade.

Mas, o que quero dizer mesmo com esse texto, é que assistindo isso ai eu percebo como o ser humano é frágil, como as vezes ele não é prudente, como as vezes ele não tem malícia, são ingênuos e com isso se deixam levar a uma situação de morte.

A Bíblia nos adverte: sede simples como as pombas e prudentes como serpentes. E isso falta muito em algumas pessoas: prudência!

Percebo também que não há garantias de nada na vida e que pouco podemos aconselhar pq a vida é uma caixinha de surpresas!

Vejo casos em que um casal se conhece pela internet e são felizes, a felicidade só acaba por causa de um desconhecido que mata ou um vizinho, ou parente. Embora há casos em que conhece um ou uma psicopata pela Net.

Há casos em que se conhecem na escola, ou são amigos de infância, casam e são infelizes até a morte de um dos dois.

Há casos de pessoas acima de qualquer suspeita e que depois se descobre segredos cabeludos e assassinato.

Há casos de uniões em que um é bem mais velho que o outro e dá super certo , mas que também a felicidade acaba por alguma inveja, por algum maníaco ,psicopata.

Há casos em que a pessoa leva vários tiros ou facadas e não morre, e há os casos em que apenas um é fatal.

Muitos casos são de pessoas que confiam demais, põe dentro de casa e depois se dá mal, na maioria das vezes está claro, os sintomas de psicopatia estão lá claramente mas a pessoa não vê.

Recentemente assisti um caso horrivel de um rapaz que casou muito cedo com a colega de escola, ou seja, se conhecia desde cedo. E após seis anos com um filho de cinco, ele os derrubou de um penhasco , ele matou o filho no dia do aniversário , forjou um piquenique num lugar extremamente perigoso. O detalhe, é que ele era um bom moço e tinha um amigo encrenqueiro, sempre metido em confusões e drogas. Mas, o bom moço foi quem matou a esposa e filhos e esse rapaz problemático foi quem denunciou por ele o ter procurado pra matar a esposa e o filho, mas ele não aceitou. Meses depois por já ter gasto o dinheiro do seguro da esposa, o procurou pra planejar matar os pais por causa do seguro. Esse rapaz procurou o detetive e contou tudo, pq até então a morte da esposa e filho estava sendo investigado como acidente, mas havia dúvidas.

O interessante é que quando a policia foi até a casa dos pais dele, eles não quiseram ouvir as gravações( pq foi feito uma cilada entre ele e o rapaz que denunciou, em que ele planejava como ele deveria matar os próprios pais) Os pais não acreditaram e ficaram ao lado do filho sempre, mas isso não impediu dele ser preso.

O tal rapaz problemático, após isso se consertou e mudou de vida.

Nós vemos aqui que quando amamos fechamos os olhos pra muita coisa, não acreditamos no que está bem a frente, ficamos cegos, ou perdoamos com mais facilidade.

Percebo através desses casos que não conhecemos absolutamente ninguém, e que podemos ser felizes com um completo desconhecido ou ser infelizes com alguém a quem conhecemos desde sempre.

Não há garantias...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 01/04/2016
Código do texto: T5591677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.