1º de Abril

Sou amante da verdade, por isso, joguei muitas mentiras fora!

Prefiro pensar que 1º de Abril é a abertura de um novo mês, com nova vibração, novos horizontes, novas mudanças e transformações, principalmente para o auto-conhecimento.

Que se abram as portas do entendimento, que venha a verdade triunfar sobre a mentira!

Muitas pessoas mentem para os outros e para si mesmas. Enganar os outros pode até ser engraçado, porém não edifica. Brincar é bom, dentro do limite. A mentira começa pelos detalhes e dizem que "quem mente rouba". Rouba a paz dos outros, rouba até objetos, cria a mitomania, e gera um ciclo vicioso que depois é difícil desfazê-lo.

Encarar a realidade é mais cruel, porém devemos ser serenos nas adversidades e dizer a verdade quando necessário, pois nem tudo pode-se dizer e nem tudo convém a toda hora.

Existe a mentira piedosa? Dizem alguns que sim, quando esta beneficia alguém para evitar algo ruim. Quem vai dizer a verdade diante de um fato que prejudique um amigo ou um filho? Quando Pedro negou três vezes a Cristo, eu me pergunto: será que não era para livrar a sua pele por medo ou por algo maior também? Se ele falasse a verdade, talvez morresse naquela hora. Ele foi fraco, covarde, mas a sabedoria talvez fosse discordar do momento, não falar a verdade. A verdade, nem Buda nem Jesus quiseram dizer o que é, porque cada um é que vai sair do seu comodismo e procurar as respostas.

Como é bom trilhar caminhos verdadeiros, onde você sabe onde pisar. A nossa mente é um labirinto e a vida é um caracol, porém se buscarmos com sinceridade, encontraremos o que é real.

Às vezes, eu rio dos reveses da vida, pois é melhor a revelação dos fatos como são do que viver na ilusão.

Abrir os olhos para o que é verdadeiro é uma dádiva, pois a verdade

se mostra a cada instante para os que estão atentos às suas revelações.

No mundo já existem pessoas mentindo demais, sejamos mais verdadeiros e honestos, não cultuemos a mentira!

Eu nunca gostei do dia 1º de Abril ser dia da mentira. Como ela é importante para muitos, tem até um dia!