Gente pelada só na praia ou no carnaval

Existe um copo pra cada bebida. Embora eu relute em admitir, o fato é que o sabor daquilo que se bebe sempre desce melhor quando copo é o “correto”. Beber pinga ou café no boteco só mesmo num copo americano. Chá só em xicara. Vinho ou champanhe, taça. Beber água em copo de plástico quem consegue? Whisky só no... Como são estranhos alguns desses padrões de comportamento né. Eles entram na gente sem que percebamos, e quando tentamos quebra-los, nos sentimos esquisitos por isso. Eu pelo menos me sinto. Não que não faça ao contrário as vezes.

E falando em padrões de comportamento. Outro dia eu entrei sem avisar na sala da casa da minha sogra e surpreendi sem querer minha cunhada só de calcinha e sutiã. Na hora ela ficou toda constrangida, tratou logo de se cobrir com a primeira coisa que viu pela frente. Ambos ficamos constrangidos pra falar a verdade. Mas constrangidos por que, se uma semana antes, lá no sitio da tia delas, eu cansei de vê-la na piscina de biquíni fio dental? Faz sentido uma coisa dessas? Que pudor mais sem lógica né. E o pior é que mesmo sem fazer sentido a gente sente a diferença. Imagine se as pessoas saíssem de casa vestidas como elas se vestem na praia. Tipo ir comprar pão na padaria só de cueca ou de biquíni. Muita gente ia ficar horrorizada.

“Gente pelada só na praia ou no carnaval, que pouca vergonha! Você é índio por acaso...”

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 27/03/2016
Código do texto: T5586969
Classificação de conteúdo: seguro