ENSEJOU A VERDADE

Antes da morte, Cristo fez uma refeição de despedida. A última Ceia. Ao dizer “tomai e comei, este é o meu corpo! Tomai e bebei, este é o meu sangue que será derramado para muitos a fim de lhes perdoar os pecados”, informava que estava disposto a aceitar a morte na Cruz, com o intuito de ensejar a Verdade à humanidade, mostrando que Seus esclarecimentos eram o único jeito de apontar o caminho para o perdão dos pecados. Enfatizou que era “perdão para muitos” e não disse perdão “para todos”. Ou seja, para aqueles que acatassem suas explicações e delas extraíssem os proveitos contidos pondo-os em prática na vida.

Assusta-nos a incompreensão da humanidade, tanto daquela época quanto de hoje. O que ele disse na Última Ceia sobre Sua morte na Cruz foi Sua última expressão insistindo sobre a urgência e necessária doutrina que viera trazer.

Cristo deve estar total e profundamente triste conosco.

Dalva Molina Mansano

23.03.2016

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 25/03/2016
Código do texto: T5585062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.