* Nomofobia

Sabe aquele momento que você saiu de casa, já está longe e descobre que esqueceu o celular em casa? Sim, é um momento estranho, na verdade angustiante, meio deslocado, meio off de tudo e de todos.Ai, o que será de mim sem o celular ?Caramba! Por que eu fui esquecer ?Muita calma nessa hora.Afinal, serão apenas poucas horas sem ele, certo? Não será difícil. Pense que você sobrevivia bem antes de inventarem esse aparelho, por que agora seria diferente? Bem, que horas são.Será que dá tempo de dar meia volta pra buscar? Pára com isso! Não é para tanto! Mas nem dá pra saber que horas são por que era nele que se conferia.Eu vou conseguir.Afinal, será por pouco tempo.

Barulho demais desse motor hein? Faz falta minha playlist selecionada...Mas e se tiver algo importante no whats app ? Se no grupo avisaram por exemplo que não haverá aula irei à toa?A vida é um risco certo? Reforço a lembrança que se vivia, se sobrevivia (como??) sem o aparelho antes.

Trajeto até a faculdade está monótono.O que tenho na bolsa pra me distrair? Sempre carrego livros, apostilas, deve haver algo...ah, sim! Achei.Começo a ler.A passageira atrás realiza uma ligação: - Mor? oi Mooor!! tudo bem? To saindo...voce comprou o nuggets?Não Luis Claudio ...esse maior não é nuggets.Não me diz que voce comprou é hamburger? Não acredito. Voce comprou errado, Luis Claudio e eu detesto hamburguer e agora ? Ah, então voce come sozinho tudo isso.Vou descer no mercado e comprar o nuggets.

Como se consegue ler com todo esse drama caseiro alheio despejado bem ao seu lado?Vou tentar retomar a leitura.Buraco. Pulo.Mais um, outro.Só tremedeira.Órbitas oculares não conseguem acompanhar os pulos das letras.Como as pessoas conseguem ler com tantos buracos ?Desisto.

Estou chegando pra aula. Sabia que conseguiria.Eu sabia que tinha controle de tudo e não sofreria tanto com abstinência.Ainda no caminho reparo um outdoor novo.Olha só, mudaram a cor da luminária daquele grande Hotel.Ficou bonita essa nova cor! Esses cartazes ali nos postes? Não estavam ali antes!

Aula corre rápida, interessantíssima.Passo a mão na bolsa pra conferir as horas num gesto automático que interrompo quando lembro que eu esqueci o "relógio" em casa.Isso é resolvido perguntando pra alguém que não esqueceu em casa.Ah, aquelas pessoas todas com suas telinhas acesas...Mas pára, né?! existe vida além dessa telinha, lembra ? Mas também existe outras vidas através dela...Poxa, eu estava indo tão bem...

A volta.Pressa.Quero ir embora logo.Sento na frente como se sentar na frente fosse chegar primeiro ou mais rápido em casa.Motorista começa puxar um papo.Noite quente, cansaço, fim do dia.Papo estranho, algo sobre café e eu gostar de tomar um e... é casada ?...Aff...Se eu tivesse com fone de ouvido, não estaria ouvindo isso.Passo logo e desço.Chego.

Primeira coisa que eu fiz ao chegar em casa ?Fazer um lanche pra mim por que não aguentava mais de tanta fome.

*( A palavra “nomofobia” vem da abreviação da expressão “no mobile phobia” ou seja medo de ficar sem o celular).

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 22/03/2016
Código do texto: T5582134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.