LIVRE

Uma certa canção dizia “livre, nasci como a brisa que as praias alisa e encrespa as ondas do mar”.

Quero crer que o ato de ser livre, por vezes não é entendido, pois que, se livre sou, livre estou.

As leis da democracia nos garante essa prerrogativa.

Pretendo aqui, agora criar uma polêmica, não para afrontar ninguém, mas apenas mostrar, que a tal da liberdade, só existe para os loucos.

Então vamos lá, quando a gente nasce, já está preso à teta da mãe, por uma questão de sobrevivência.

Quando jovem, às vezes, tentamos fazer somente aquilo que queremos, mas ficamos impossibilitados, para respeitar os dogmas familiares, por respeito à sabedoria destes, que certamente sabem mais.

Liberdade para fazer tudo o que quiser, sem importar a reação das outras pessoas. E se elas se sentirem magoadas, vamos deixar pra lá?

Liberdade de expressão, uma questão tão badalada em nossos dias, será que não se deve ponderar com o ditado antigo de quem fala o que quer ouve o que não quer.

Então, onde vai essa nossa condição de ser livre?

Pelo jeito, o ato de ser livre, somente em pensamento, só lá conseguimos levar a diante esse pensamento tão sonhado.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 22/03/2016
Código do texto: T5582060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.