A HUMANIDADE NÃO MUDOU

Ao acontecer a morte de Cristo, rasgou-se a cortina do Templo que separava o Santíssimo da humanidade. Esse fenômeno, sem dúvida, simbolizou que o sacrifício do Salvador cessava imediatamente a separação entre a humanidade e a Divindade, ou seja, ficava criada uma ligação direta e imediata. Isto é falso.

Com a crucificação, os homens negaram o Filho de Deus, não o aceitando como o Messias. A separação tornou-se ainda maior. A cortina rasgou-se porque, consequentemente, não havia mais necessidade do Santíssimo. Claramente aos olhos e corações impuros, tornou-se supérfluo o Santíssimo. Restou a grande presunção do espírito humano.

Não era um sacrifício indispensável a morte na Cruz. O que ocorreu foi um assassínio, um crime comum. Qualquer explicação não seria uma perífrase, mesmo que fosse oriunda da ignorância e tentasse, absurdamente, apenas desculpar o fato.

Deixar-se crucificar não foi o motivo pelo qual Cristo desceu à terra. Também a salvação não dependia disso! Ele foi crucificado por causa de sua doutrina e por ser portador da Verdade que incomodava muita gente.

Se analisarmos bem, Sua morte na Cruz não era o que devia trazer Salvação, e sim a Verdade que Ele outorgou à humanidade através de Sua Palavra!

Porém, a Verdade, outorgada por Ele à humanidade, desagradava e encolerizava os que eram chefes da Religião, porque lhes abalava fortemente a influência.

Assim acontece hoje em tantos lugares. A humanidade não mudou.

Dalva Molina Mansano

21.03.2016

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 21/03/2016
Código do texto: T5580971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.