DIÁRIO [20/03/2016]

 

20/03/2016 19h56
DOMINGO DE RISO

 


 
 
O cheiro de churrasco e o som de música ruim saltam o muro. Nisso o que tem de bom é que mesmo nas piores condições as pessoas conseguem ser felizes e rirem-se de tão alegres. Viva a alegria e o risos dos dois lados do muro.

 

 
 
Um dia quente. O suor escorre. Depois do almoço vem a leseira e a moleza. Pronto: tem-se a necessidade e a vontade de dormir. Uma vontade, uma necessidade, uma fome e uma sede de tranquilidade e sossego. Proponho que amanhã, um dia de segunda, dominemos os nossos dragões da maldade e os prendamos em um castelo inexpugnável. Chega dessas labaredas que dilaceram da pele até a alma. Vamos parar com essas autoflagelações de cães vira-latas, e começar a pensar coisas importantes, como: saber se anjos tem pênis ou penas; qual é a capital do Sudão do Sul; ou fazer como a Clarice Lispector, conversar sobre a morte. Chega dessas coisas e pessoas tristes que agora desfilam barulhentas pelas fazendo festa com as mãos. Vamos primeiro pensar, para depois se for necessário manifestar, tentando fazer o melhor. Pois não se faz o melhor com o que de deprimente existe no pior. Um domingo de riso para sonhar uma segunda sem medo.
 

 
 

Goiânia, 20 de março de 2016.

 
DISPONÍVEL: http://www.joseeustaquioribeiro.prosaeverso.net/blog.php?idb=46974