Contra ou A Favor?

Impeachment ou não? Revolução? O Brasil está dividido. Mas nesse momento de crise política e econômica, é necessário ter equilíbrio. Não podemos conhecer somente um lado da história e nem conhecer apenas as ações de um político, sem antes conhecer a história de outros. Temos que entender a conjuntura política do momento. Não podemos tomar uma posição vendo apenas um jornal que condena igual o Tribunal de Justiça. Não podemos fomentar o ódio, pois ele já existe corrompendo as mentes. Devemos ter paciência e consciência para debater com as pessoas. Todos temos direito de defesa e de ter opiniões contrárias. Pelas antíteses se chega ao conhecimento. Porém, não podemos negar que estamos vivendo momentos históricos no nosso país, momentos importantes para os rumos que tomará esta nação, que é reflexo do que vem se processando como consequência da falta de ética na política, da falta de honestidade para com o povo, pela corrupção, como também pela ganância de grupos que querem a liderança política a todo custo, que somente pensam em seus bolsos e em seus próprios benefícios e o povo que se dane. O problema é apontar quem está errado, mas dentre tantos errados, quem pensa em encontrar a solução? O Congresso está tão preparado para as mudanças que possam ocorrer no governo? Se o impeachment acontecer quem é tão digno de ocupar a cadeira de Presidente? Outro corrupto? Isso tudo que está acontecendo no país é briga política e o povo quer reformas. Reforma política, reforma na educação, reforma na segurança, reforma na saúde, na área trabalhista, e em vários outros setores. Desde o movimento "Não é apenas pelos 20 centavos", que fez o povo ir às ruas pela insatisfação do aumento nas passagens de transporte público, que se iniciou uma grande manifestação popular em torno de outros assuntos relevantes sobre as deficiências encontradas na administração pública.

Todos têm o direito de protestar, contanto que não haja baderna, que o povo saiba cobrar dentro de seus meios legais e sabendo de seus deveres como cidadãos.

Que a mídia seja responsável em informar dados corretos e não ludibriando o povo e mascarando a verdade.

Particularmente, eu me emociono em ver o povo nas ruas, lutando por algo em que acredita. Eu não tomo partido, mas considero importantíssima a discussão e o envolvimento das pessoas. Que estas manifestações continuem pacíficas.

Que a mídia não jogue o povo contra o governo, mas permita o povo pensar e refletir.

Não nos enganemos com as armações do lobo.

Se há um golpe, ou não. Quem vai saber?

Não defendo ninguém porque não sou advogada! Mas sei que ficar sem opinar é deixar tudo correr solto e concordar com o que está acontecendo. Vamos abrir os olhos e assistir todos os jornais, ler todas as fontes, verificar quem está com a razão.

Se você tomar partido e o time que ganhar não fizer o que você esperava, e for pior do que está agora. Deus permita que não.

Que todos os partidos sejam investigados, e todos os políticos - até os da panelinha - e que a mídia deixe os tribunais julgarem, que é seu dever.

Que golpe nenhum aconteça e que o Cristo Redentor não cruze os braços, continue de braços abertos para dar esperança a este povo tão sofrido e que precisa merecer a bandeira que ostenta: ORDEM E PROGRESSO.

P. S. Assistam a TV Senado e a TV Câmara. Informem-se.

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 19/03/2016
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T5578106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.