Corduroy, O Gato Mais Velho Do Mundo

Na lista dos recordes mundiais do Guinness World Records, podemos encontrar material muito interessante para análise humorística. Desde puxar veículos com os dentes, a esmagar melões com enormes seios, enfim, um lista interminável. Há quem diga que estes recordes sejam estupidez, mas também há quem diga que sejam muita estupidez.

Pergunto-me, o que fará a mulher que esmaga melões com os seus seios? Como será a vida dessa senhora? Como ela encara a vida sabendo que é o melhor ser humano a esmagar melões com os seios? Existe muitas questões a serem feitas, espero um dia obter respostas...

Bom, mas perante estas proezas incríveis do ser humano (ou não), encontram-se situações realmente dignas do Guinness World Records. Por exemplo, o homem mais alto do mundo, o homem mais pequeno do mundo, o homem mais velho do mundo, etc.

Aqui, aceito a premissa. Ok, ser o homem mais velho do mundo é, de facto, uma proeza digna de ser registada. E é aqui que eu queria chegar. Deparei-me com um caso semelhante. Não me refiro a uma proeza humana, mas sim animal. Trata-se do gato mais velho do mundo.

Falo de Corduroy, uma bola de pêlo com 26 anos. Isso mesmo, o gato mais velho do mundo tem 26 anos de vida. Recentemente doutorado em economia, neste momento é estagiário numa grande empresa de telecomunicações norte-americana. Ah, estou a brincar!

Corduroy, aos 26 anos - 121 em anos de gato, recusa-se a comportar como alguém com idade avançada. Pois é, pensavam que ele se tinha aconchegado num lar para idosos, passando o tempo a ver telenovelas? Se pensavam, enganam-se redondamente! Corduroy aproveita a vida. Passeia ao ar livre e salta para cima de balcões, camas e o que mais conseguir. Curiosamente, é o que os meus avós fazem sempre quando os visito. Saltam de um lado para outro, são muito irrequietos os meus avós.

A sua dona acredita que a chave para sua longevidade é o facto de não lhe cortarem as unhas e o deixarem passear fora de casa. E é aqui que percebemos que estamos a ser constantemente manipulados pela comunicação social. Todas aquelas dicas para dietas saudáveis, o incansável incentivo à prática de exercício físico, tudo, tudo por água a baixo. Mulheres, o segredo da longevidade não está nos cremes de regeneração, não está na vitamina C, não está nos antioxidantes e não está no exercício físico diário. Basta apenas deixarem crescer as unhas e passear no jardim. Juntando a isso, a dona ainda refere que a caça aos grilos por parte de Corduroy, ajuda-o a exercitar o corpo e a mente. Vou já experimentar! Nada melhor para me manter em forma do que a tão famosa caça ao grilo. Estou já a pensar num anúncio na internet - "quer manter-se jovem? Vá ao monte caçar grilos! O melhor produto do mercado para se manter em forma." Coitado dos grilos...

Esta técnica de preservação é bastante interessante. Durante milhares de anos, o Homem procurou técnicas de rejuvenescimento, o desejo pela vida eterna, sempre fracassando. E afinal, era só preciso não cortar as unhas, passear no jardim regularmente e caçar insectos... Todo o estudo, empenho, trabalho árduo e dedicação de todos os alquimistas medievais foi aqui destruído.

Bom, para finalizar, sugiro que procurem fotografias do gato Corduroy na internet e quero desejar-lhe outros 26 anos de vida. Estarei cá para lhe dedicar um novo texto. Só agora me apercebo que Corduroy é, de facto, mais velho do que eu! Por isso, até à próxima Sr. Corduroy. Assim, com respeitinho.

Sérgio Peixoto
Enviado por Sérgio Peixoto em 11/03/2016
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T5570279
Classificação de conteúdo: seguro