OH! BRASIL! SALVE-SE, SE PUDER!!!

Não tenho o hábito de assistir noticiários, porém, frente aos últimos acontecimentos relativo ao escândalo de corrupção que assola o país inteiro, não tive como ficar alheia. Só que hoje ao ouvir a PresidANTA discursar que é a oposição que está dividindo o país, foi demais para o meu intelecto de “mulher sapiens”. Curiosamente parti em busca de outras “pérolas”, chamando atenção as palavras de Augusto Nunes onde sintetiza em sua coluna – Direto ao ponto – tentando apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. “Se o impeachment por excesso de delinquências tropeça em malandragens de rábula, que tal resolver o grande problema do Brasil com a interdição por falta de cérebro? Quem exuma mulheres sapiens e faz declarações de amor à mandioca é incapaz de governar sequer a derradeira oca habitada pelo único sobrevivente da última tribo isolada nos confins da Amazônia”. Aposto que essas “pérolas” estão servindo como “fonte” de pesquisa a outros gestores conhecidos que identificam-se com a sua “musa” inspiradora. Qualquer semelhança (não) é mera coincidência. E, somando-se a isso, como se não bastasse tantas barbáries, o cinismo impera o “sujeito” ao proferir que: "Não há neste país uma alma mais honesta que eu". Desde então, a honestidade encontra-se em repouso absoluto, apresentando rubor na face causado pelo pejo diante desse indecoroso ato. Enquanto eu, pobre mortal, perdi o sono e tenho que acordar daqui a pouco para ir trabalhar. Quem mandou eu estudar?

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 08/03/2016
Reeditado em 08/03/2016
Código do texto: T5567003
Classificação de conteúdo: seguro