Estrada da Vida

Nesta Estrada da vida…

Sozinho no meu carro (alugado) lá vou eu de novo…

Carros, caminhões, motos, a vida e a morte de mãos dadas sem direção

Motos e seus motoqueiros que se arriscam entre carros e caminhões, que perigo andar vivo por aí. Caminhões com seus motoristas cansados, estressados. Já se foi a paciência, harmonia em total decadência...Transportam cargas pesadas, carregam a solidão. Motoristas solitários, cansados de tantas horas, noites e dias de viagem. Sem tempo mesmo para contemplar a paisagem.

Carros, motos e caminhões…

Motoristas em suas BMW e Mercedes, seus carros importados, impacientes tomam conta da estrada, são os donos (pseudos) das estradas da vida…

Paz e amor, bicho! Salve a vida, salve a alegria o sorriso e contentamento! Aos que cruzam por mim vou desejando boas energias por pensamento. Somos todos iguais sem as máquinas na mão. E vou seguindo em paz com proteção.

Respeitar a vida faz parte da vida… Mas, aí eu me pergunto o porquê de tudo isso??? Ligo o radio, escuto a canção… Estarei eu no Paraíso? É Elis Regina, que voz, que emoção!

E lá vou eu de novo, de Birigui a São Francisco Xavier, de Ribeirão Preto à Nova Friburgo onde está Luz que ilumina meu caminho. Passando pelo Rio de Janeiro da ponte Rio-Niteroi me sinto nas alturas, que alto, o vento deixa meu cabelo em desalinho.

Das alturas avisto, lá está o Santo, o Cristo o Redentor de mãos abertas abençoando a Cidade Maravilhosa. Do mar me chega uma brisa suave e gostosa.

Carros, motos e ônibus disputam espaço na ponte da velocidade…Que lindo tudo isso! Não consigo ver tudo ao mesmo tempo.

De repente o encontro no Beco das Garrafas!

Foi no Beco das Garrafas que Elis Regina começou. Ah, Elis Regina… Eu vim ver Lanna Rodrigues que também tem voz divina!

Primeiro Eloá, depois Lanna vem de lá.

Violão nas costas, sorriso no rosto. Vamos entrar o show vai começar! Que encontro, que emoção! Na estrada, lá vou eu de novo. Sob o olhar das estrelas. Em mim mil pensamentos. E assim realizado e feliz, com a câmera na mão eternizo os momentos.

E assim dirige a humanidade...

Sergio Goncalves
Enviado por Sergio Goncalves em 24/02/2016
Reeditado em 30/04/2016
Código do texto: T5553618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.