QUANDO NADA DÁ CERTO...Deixe para outra hora

Naquela sexta feira véspera de feriado tínhamos uma viagem programada, e após o expediente de trabalho cheguei em casa:

-Trancaram o portão da rua e o portão do meio trancado com cadeado e a chave estava no portão principal.Maravilha!

Deixei para resolver quando voltasse da viagem, a sorte é o portão lateral.
Subi a rua rumo ao posto de gasolina para abastecer...Parei!
-Sinto muito, estamos sem energia há mais de duas horas,

Então vou calibrar o pneu...
-Não tem jeito, funciona com a energia.
Dei a partida, o carro não respondeu, fiz esse procedimento por três vezes, achei esquisito.Mas não dei importância.

Segui rumo a Rodovia e logo no início estava travada, quando resolvi parar e fazer um lanche com as meninas.

Finalmente seguimos, porém, chovia, chovia e como chovia, resumindo passei a entrada para meu destino, seguindo mais a frente  a procura de um retorno, e lá estava ele; já era noite e a chuva não parava, de repente um barulho muito forte,(impacto) o carro balançou.Olhei do lado vi uma espécie de parede, era um caminhão;uma sensação horrivel.

Parei, peguei o guarda chuva para sair do carro,  o retrovisor já era, foi embora, a parte que cobre as rodas destorcidas, naquele momento a drenalina já havia tomado conta; olhei para frente o caminhão parou, vi claramente o motorista olhando para ver se houve algum dano no seu veículo.

Pensei em ir embora, já que as rodas estavam intactas, aparentemente, mas o motorista estava vindo na minha direção...Resolvi esperar, mas estava com medo, nunca havia me acontecido algo assim, `anoite e sozinha com as meninas.

Chegou alterado dizendo que mudei de faixa, quando na verdade ele mudou já que iria reto e eu virei, ele entrou junto comigo, pois bem, disse:

-Se acha que a culpa foi minha, você veio em cima na hora que eu estava entrando para fazer o retorno, não vou me estressar, pois estamos vivos, falei com tom meio alterado, devido ao susto, não me recordo da fisionomia dele, estava fora de mim.

Não vamos perder a cabeça,-Disse ele, anota meu telefone;depois faça o Boletim de Ocorrência.

Entrei no carro,
Oh! Segure o guarda chuva,...Disse para o motorista.
Não achava a caneta, nem mesmo os óculos, por fim, um pedacinho de papel , ele não quis anotar, também sem os óculos.

-Vanessa anota aí,
-Fale seu celular, e as placas do caminhão;
E qual é seu nome?

Quando ele falou..Parei por segundos, conheço apenas uma pessoa com aquele nome,,,,(X), e o telefone da empresa?
-Não me lembro agora.

Foi educado pediu para que eu ligasse mais tarde para saber o telefone da empresa e não demorasse pois, estaria fora do Brasil.

Segui viagem 390 km sem retrovisor á noite, confesso que arrisquei demais.
No dia seguinte liguei, estavamos mais calmos, passou-me o telefone,e falou:
Acredita que tres quilometros pra frente não havia caído uma gota sequer...e eu, pois é.Desligamos.

Minha preocupação era o retrovisor, pensei em tres coisas:
-Procurar a concessionária...Feriado, fechada.
-Um desmanche,
-Uma loja que vendesse;
-Por último pensei em  adaptar um espelho qualquer, amarrá-lo com fitas e durex, era carnaval, o carro alegórico.

Andando pela cidade entrei em uma loja, tinha um retrovisor manual e o meu era elétrico, o vendedor disse que não servia,
Ah! vai servir de qualquer jeito; por fora ficou perfeito o encaixe, e por dentro esquisito aparecendo os fios, foi quando pedi que cortasse a parte do antigo com estilete,  talvez desse certo.
E deu mesmo!

Na hora do almoço a familia reúnida e as piadas de sempre, não deixam uma...
_É , é assim que começa uma história de amor, muito interessante os veiculos colidiram justamente quando seguiriam destinos diferentes, trabalhador...Disse uma pessoa, e outra, é...Mas dirige mal, e estava indo para o lugar que você tem vontade de ir.
Meu padrasto:
-Você dormiu!

Pensei:
Eu que escrevo, voo na imaginação, não estava acreditando no que estava ouvindo...

Embora tenha gerado sustos, o principal estamos todos vivos, e consegui chegar ao meu destino, e eu aqui escrevendo como se fosse um livro...

(Pra variar faço minha reflexão: quando as coisas estiverem dando errado, volte, deixe para outra hora)



 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 11/02/2016
Reeditado em 12/02/2016
Código do texto: T5540789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.