O caso Graciele (mulher de Zezé di Camargo) e a intolerância social

A mídia não para de noticiar os bastidores da vida particular de um dos maiores cantores sertanejos da atualidade, o moreno formoso Zezé di Camargo.

O artista, do alto da sua maturidade resolveu, há 10 anos, manter um relacionamento público, contínuo e duradouro com a jornalista Graciele Lacerda.

A morena, dona de um par de olhos brilhantes, pelé viçosa, pernas torneadas, educada, fina e polida, tem dado o que falar.

Ao manter uma união estável com o artista por longos 10 anos, vê-se vítima dos mais vexatórios e discriminantes comentários pelo fato de ser a atual mulher do artista.

É bom que deixemos bem claro que a jornalista Graciele Lacerda não é apenas ‘namorada’ do cantor, como os noticiários evidenciam comumente, tendo em vista que vive maritalmente com o astro Zezé di Camargo há uma década. É que outrora ele vivia uma vida paralela e de alguns anos para ca, resolveu seu dilema sentimental, coabitando integralmente com sua companheira.

Ora, é sabido que ela, como companheira do cantor por longos 10 anos, vivendo uma união pública, contínua e duradoura, detém muitos direitos e isto não podemos negar.

Assim, estamos fartos de lermos notícias chatas e vexatórias que, por certo, estão a causar amargura, desgosto e constrangimentos ao ser humano digno de respeito e dignidade, que atende gentilmente pelo nome de Graciele Lacerda.

Tudo bem que muitos fãs não acatam a ideia do artista ter trocado de esposa. No entanto, o homem é livre para fazer de sua vida o que quiser. O cantor é livre, capaz, está ciente de suas escolhas e não vemos motivações para milhares de brasileiros ‘caírem de pau’ em cima da moça que fisgou o coração do pop star.

Temos conhecimento que os milhares de brasileiros que detonam com a imagem da moça, apenas enaltecem as qualidades da ex-mulher do cantor, uma vez que consideram injusto, insano e ingrato o fato do cantor ter se separado da antiga esposa.

Somos totalmente a favor da manutenção da família, afinal ela é um projeto de Deus e lamentamos amargamente quando tomarmos ciência de mais um lar ter ruído, mas relacionamentos são sempre assim: quando chega ao final, de nada adianta colocar remendo novo em panos velhos porque a rotura fica maior.

Entendemos que quando o amor acaba, o melhor é dar um educado ‘tchauzinho’, resolver as pendências financeiras e jurídicas e seguir seu rumo, feliz, leve e solto.

Por que manter uma relação de aparência, gratidão ou eterna piedade?

Nada justifica estar plenamente feliz e consciente de que aquela escolha é a mais acertada (pelo menos naquele momento). Isto porque o homem é um ser mutante, curioso, inconstante, por vezes...

A partir do momento que este mesmo homem decide perseguir algum ideal, não há quem o detenha!

Não sejamos acometidos de idiotice! Sejamos inteligentes!

Eis o mistério de poder bradar aos quatro cantos: EU SOU LIVRE!

Voltando ao caso em tela, é fato que a linda jornalista está sendo vítima de terríveis apedrejamentos virtuais e sociais, pois lemos uma matéria recente, em que uma grande rede de televisão fez questão de não exibir imagens da beldade na escola de samba em que ela desfilava ao lado do seu companheiro. Boicotaram a pobre moça como se ela fosse indigna de holofotes.

É certo que ela não deveria ter desfilado naquela escola, pois a homenagem era restrita à dupla sertaneja.

No entanto, a moça decidiu que iria sim desfilar, afinal havia sido gentilmente convidada pela escola de samba.

No referido desfile, a beldade foi sumariamente hostilizada, para festejo de milhares de brasileiros.

Neste caso específico, entendemos que pode ter faltado uma dose de prudência e discrição da moça, pois mulher do cantor ela já é. Pra quê se exibir e tentar provar alguma coisa?

Tudo bem. Ela é tão jovem. Tem muito o que aprender ainda...

Mesmo assim, tal exposição não é passaporte carimbado permitindo hostilidade, repúdio e constrangimentos ao ser humano de nome Graciele Lacerda.

A mídia divulga de forma reiterada os novos romances da antiga esposa do cantor, afinal, a fila anda, a ex-mulher do astro é bonita, jovem e pode refazer sua vida sem maiores dramas.

Entretanto, tais informações parecem bloquear os neurônios dos fãs do antigo casal, uma vez que fazem questão de focarem-se apenas na ‘união estável’ do cantor, como se ele, aos 50 anos de idade, ainda não tivesse o direito de decidir sobre sua própria vida e escolher a mulher com quem quer dormir e acordar diariamente.

Sejamos mais cuca fresca, deixemos de pieguices, sejamos felizes e deixemos nossos semelhantes curtirem a vida como melhor lhes apraz.

Ofensas e perseguições virtuais ou pessoais não nos levam a lugar nenhum, exceto aos tribunais, quando alguém dolosa e criminalmente excede os limites de sua liberdade de expressão.

Gosto de uma famosa frase que diz mais ou menos assim: Posso não concordar em absolutamente nada do que você afirma, mas não cerceio seu direito de falar.

Respeite as diferenças, aceite as escolhas alheias e seja plenamente feliz!