A crítica irresponsável é o vômito da ingratidão

A gratidão é o termômetro que mede a nossa saúde espiritual.

Quando não existe gratidão, é porque existem áreas infectadas que precisam ser tratadas.

A gratidão é, precisamente, o divisor entre a linha de pobreza e a linha da miséria, filosoficamente falando.

A Bíblia fala que Deus fez o pobre, mas o miserável é resultado e criação da ingratidão.

Todo ingrato é, no fundo, um miserável.

Neste mesmo nível, é que a miséria do rico é mais terrível que a pobreza do pobre.

A gratidão é um dos maiores segredos da prosperidade.

Toda pessoa murmuradora e ingrata está no caminho oposto.

Muitas pessoas são lançadas na ruína porque pagam o bem com o mal; a bênção com a maldição e cospem no prato que comeram.

Agem com descarada ingratidão.

Este é um dos piores sintomas que determinam um quadro de reprovação.

Existem algumas pessoas que quase sempre estamos carregando-as nas costas.

São fracas e dependentes e usam esta plataforma para tentar nos manipular.

Sempre estão precisando de algumas coisas e nos desdobramos para atendê-los de boa vontade.

Porém, numa situação onde nos vemos realmente impossibilitados de ajudá-los, elas se revelam vomitando a ingratidão.

A ingratidão sustenta o espírito de miséria.

Muitas pessoas estão tendo suas vidas destruídas pelo espírito da ingratidão e depois querem destruir a vida dos outros, pela crítica.

Toda pessoa ingrata torna-se crítica e toda pessoa crítica é também ingrata.

Na verdade, sempre que uma pessoa não é aprovada numa circunstância, mais cedo ou mais tarde vai extravasar isto através de uma murmuração ou crítica.

A crítica irresponsável é o vômito da ingratidão!

A ingratidão torna a pessoa um saco sem fundo.

Nada é suficiente e está sempre insatisfeita.

Quando a ênfase à crítica é maior que a ênfase ao incentivo, temos uma ferida em reprovação, pois a pessoa não enxerga soluções, só defeitos.

Os olhos estão entravados.

Quando alguém começa só a ver problemas e defeitos no lugar ou nas pessoas com quem convive, a leitura que se faz e o diagnóstico espiritual a que se chega é que ela mesma é quem está reprovada.

Trechos do livro

"O Obreiro Aprovado"

Marcos de Souza Borges

Marcos de Souza Borges - O Obreiro Aprovado
Enviado por Fátima Burégio em 07/02/2016
Reeditado em 09/02/2016
Código do texto: T5536632
Classificação de conteúdo: seguro