Sensiblidade

A nossa sensibilidade não está ligada a emoção ou algo do tipo. A sensibilidade está ligada à forma que vivemos e estamos agindo na vida. Por isto algumas coisas da vida nos tocam e outras não. Ler com os olhos é uma coisa, ler com os olhos da alma tem outro significado. Por isso muitos apenas escutam ao invés de ouvir! O mundo segue apenas escutando praticamente as vinte e quatro horas do nosso dia a dia. Me pego escutando também, e muito, não me deixo fora do barco! Eis o motivo de tantos problemas e sofrimentos, tanta falta de amor e compaixão, tanto barulho e pouco resultado. E outra, quem é sensível sente o pousar de uma mosca e quem não é, não adianta, vai passar a vida tentando procurar respostas àquilo que Deus criou apenas para ser pergunta, como um chamativo mesmo, uma busca de Deus à pessoa dEle. Sensibilidade é o mesmo que esquecer do corpo terreno e pensar nos três instrumentos ao mesmo tempo: terreno (corpo), alma e o espírito. Por isso a nossa tricotomia precisa estar uma interligada com a outra. Sofreríamos menos certamente! O mundo precisa aprender a ouvir mais e escutar menos! O mundo que me refiro sou eu e aquele que entende-se como mundo! Nós somos o mundo! Há quem discorde e nem sempre o que penso está certo! Apenas entendo a minha sensibilidade desta forma e procuro respeitar as coisas que sinto! Sou infiel a um monte de coisas, pessoas, objetivos, costumo prometer e não cumprir, omito, minto, deixo a desejar muita coisa. Isso acontece quando estou apenas escutando. Quando passo a ouvir, aí deixo minha sensibilidade falar por mim e quando ela está em ação, confesso, eu deixo de existir e apenas respeito. Que Deus abençoe a nossa vida e as coisas que sentimos ouvindo! Ser sensível é coisa pra escolhido, não tem como fugir! Eu não queria mas isso foge ao meu querer! Sou instrumento desde que entendo por gente! Sou humano, feliz, infeliz, realizado, frustrado, mas consigo ouvir as coisas que sinto! Tentei ao máximo me explicar mas reitero o fato de que sensibilidade é como o amor, não tem explicação definida! Ou sente ou não, ou flui arrepios ou não, ou fica em transe ou não. Coisas que nos puxam para Deus, as inexplicáveis que mencionei antes. Um forte abraço!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 05/02/2016
Código do texto: T5534453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.