VIVER É...

Como já disse o poeta...

"Viver é isto: ficar se equilibrando, o tempo todo, entre as Escolhas e as Consequências".

Jean Paul Sartre

Sabemos o quanto é verdadeiro, quando temos que nos equilibrar entre os bons momentos e os desencontros da vida.

Um dia o choro vem, no outro o riso explode como se fosse fogos de artifícios.

E vamos remando...

Tentando manter o barco no rumo programado.

Muitas vezes os ventos nos desviam e precisamos reprogramar a rota.

Noutros dias, podemos apreciar a beleza da paisagem, mesmo à deriva.

E há aqueles dias, de sol escaldante, que o remo se torna um peso enorme! E a vontade que dá, é abandonarmos a segurança da rotina e deixar que o vento, as chuvas e as tempestades nos dê um novo trajeto.

Não sei se é desistir, mas, talvez não ser tão forte para remar contra a correnteza.

Talvez, vontade de acreditar que as tempestades possam nos levar a lugares novos, para novos recomeços.

Mas...

Os remos estão ali. E mesmo cansados, retomamos a mesma toada, movimentando os remos, rumo aos mesmos caminhos. .

Terras já exploradas...

Covardia? Conformismo?

A coragem maior é mudar ou aceitar?

O conformismo está em aceitar ou muitas vezes compreender?

Onde está o medo? E a coragem?

O medo é de ficar ou de partir?

E a coragem está em ir ou ficar?

São os desequilíbrios da vida!

São as nossas escolhas de todo dia!

Barcos...

Remos...

Tempestades...

Choro... e risos!

Irani Martins

02/04/2013

Irani Martins
Enviado por Irani Martins em 02/02/2016
Código do texto: T5531031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.