O TEMPO NÃO ESPERA POR NÓS.

Fui buscar uma foto nos meus arquivos,

E me deparei com algumas do ano de 2010.

E de repente, me dei conta que eram do meu aniversário de cinco anos atrás,

E me surpreendi, porque amanhã, exatamente amanhã, farei, novamente, aniversário.

Mas, não só por isso, mas pelo que constatei olhando as fotos.

A vida é tão efêmera!!!!

Sabemos disso.

Ouvimos isso todo dia e toda hora.

E o que me fez ver isso novamente não foi os meus cabelos mais brancos, ou umas ou tantas rugas a mais na minha já marcada face.

O que me deixou triste, e tão confrontada com a realidade, é que nas fotos desse meu aniversário do ano de 2010, tinham mais pessoas queridas, mais amigos, e hoje, como disse, tenho mais estrelas no céu, e mais silêncio entre eu e minhas pessoas amadas.

Nada é por acaso! Esta não é outra frase que ouvimos toda hora?

Provavelmente, não foi por acaso, que busquei neste arquivo uma foto, e vi que já não estão conosco, minha mãezinha querida, Iracema, minha irmã querida Isis Léa, nosso amigo querido Missao, e meu muito amado amigo de tantas histórias Domingos. Com certeza, não foi por acaso, mas para que não haja tantos silêncios, nem tantas ausências enquanto carne, porque a saudade, com certeza, bate à porta, e o tempo não espera pelo nosso tempo e por nossa vontade.

Há que ter mais barulho, mais risos, mais abraços, mais palavras que silêncios, para que haja muitas histórias a ser lembradas que tornam mais doce a saudade e não nos deixam mais órfãos dos nossos seres queridos...

Irani Martins

27/04/2015

Irani Martins
Enviado por Irani Martins em 29/01/2016
Código do texto: T5527347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.