TODO DIA VESTIMOS A NOSSA MÁSCARA!

Digo que somos três pessoas em uma.

A que sabemos quem somos, mas escondemos, atrás da máscara social.

A que Deus sabe e conhece de nós.

E aquela que as pessoas pensam que somos.

Ficamos com a última, todo dia, ao sair às ruas.

Mas como dizia meu pai, nas suas lições tão sábias,

"O costume de casa... vai à praça, cuidado!"

Um dia, nossa máscara cai em plena praça, e a pessoa que somos dentro de casa, fica exposta para todos conhecerem.

Ninguém consegue se vigiar tanto, a ponto de escondê-la para todo o sempre!

Se assim fosse, vigiaríamos, constantemente, nossos pensamentos, nossas palavras e atitudes e nunca precisaríamos de máscaras.

Mas temos o nosso lado sombrio, e na sua escuridão escondemos algo do que somos, e achamos que conseguimos anular essas nossas imperfeições, mas elas existem e estão latentes. Em alguns momentos não conseguimos controlar e elas afloram, e nos trazem sentimentos contraditórios. Custa-nos aceitar que somos capazes de tais atitudes e envergonhados ficamos quando deixamos que nossa sombra aflore na presença de outrem.

Para anular nosso lado sombrio, é necessário trazê-lo à luz. Apenas a luz combate a treva.

Na claridade, fica fácil ver o que precisa ser mudado.

Onde estão as falhas em nós.

Mas é preciso antes, aceitar que somos feito de luz e sombra, que estamos a caminho da luz, mas ainda não somos luz.

E amar o que somos.

Pois é com amor que iremos nos moldar.

É amando a pessoa que sabemos que somos, e entendendo sua necessidade de mudar, que dia a dia, iremos retirando a máscara social que usamos, até que um dia teremos alcançado o objetivo de ser o homem integral.

Mente, corpo espírito vivendo em comunhão.

Irani Martins

05/04/2015

Irani Martins
Enviado por Irani Martins em 29/01/2016
Código do texto: T5527343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.