LULA "O HONESTO"

“Não tem uma viva alma mais honesta do que eu” Essa foi uma das frases do Lula nessa última semana. Logo se percebe que você, Lula, não entende nada de alma, pois não existe alma morta, percebe-se também que honestidade não é seu forte, não existe mais honesto, é como gravidez, não existe meio termo. Para ser reconhecido como honesto, não basta se dizer com essa qualidade, é necessário parecer honesto, e não é isso que você tem demonstrado em seu caminho, pois deixa sempre um rastro de lixo e de mal feitos; mensalão, petrolão, operação Zelotes entre outros. Deixa também um legado de seguidores e oportunistas que homenageiam a mandioca, pretendem ensacar ventos e desabar a tempestade em nós.

Há algum tempo você nos deixou atônitos com mais uma de suas desastradas afirmações; “Ninguém tem mais autoridade ética do que eu para combater a corrupção”. Se você de fato acredita nisso é caso de internação, talvez esteja tomando muito “remédio” e isso o esteja afetando. Isso pode ser notado quando você diz nada saber sobre todas as sujeiras.

Fico imaginando que quando você se junta aos Lulinhas e aos amigos que lhe emprestam apartamentos, casas, jatos e milhões, em festas regadas a Red Label, a turminha deve rir a valer de nós os palhaços que lhe deram poder. Imagino o ex catador de cocô de elefante pedir para você gargalhando; “fala de novo aquela frase sobre honestidade pai”

Lula, honesto foi meu pai que mesmo perdendo a visão de um olho não se encostou à previdência e continuou a sustentar a família com seu trabalho honesto. Honesto são os trabalhadores dessa nação que acreditaram em você e que lutam para manter os empregos onde acordam antes do amanhecer, vão ao trabalho num transporte precário, e voltam pra casa já noite feita. Honestos são as pessoas que votaram em você e que hoje lutam por uma vaga num hospital público ou mesmo para serem atendidos por um médico. Pessoas honestas andam em companhia de pessoas honestas, seus amigos não são honestos!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 24/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5521740
Classificação de conteúdo: seguro