Bom-Senso

Onde você estava em meus dias de juventude? Por que você só aparece nas idades avançadas? Agora fico aqui lembrando do que fiz e que não devia ter feito.

Sei que algumas vezes acertei, mas os erros ainda machucam, ainda me lembram que havia outras alternativas mais interessantes.

Ah, se eu pudesse voltar no tempo! E pudesse me encontrar com aquele tolo jovem dos anos 90!

Diria-lhe para parar quando insistia em avançar. E diria para avançar quando a monotonia e o tédio o alcançava-lhe.

Ensinaria-lhe a controlar a ansiedade. Respire fundo, idiota! Ensinaria-lhe a correr riscos e não se deixar vencer pelo pessimismo da juventude.

Mostraria-lhe as músicas que escuto hoje e seu coração bombearia mais adequadamente. Leria-lhe as Histórias verdadeiras sobre o mistério.

ou...

Apenas ficaria o observando e esperaria o Bom-Senso calmamente. Deleitaria-me em rever meus erros e gostosamente reviveria tudo novamente.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 23/01/2016
Código do texto: T5520682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.