Não confunda Liberdade de Expressão com Liberdade de Opressão. O caso Chico Buarque.

Defendo com unhas e dentes os interesses do cantor Chico Buarque de Holanda, entendo-o como ser humano, pessoa pública e homem com autonomia para resolver e de escolher seus próprios caminhos.

Assim, divulguei no mês passado uma matéria em que ousadamente saio em defesa do cantor e fiquei surpresa com as não poucas afrontas às ideologias políticas e partidárias do cantor como se ele não tivesse a liberdade de escolher este ou aquele partido político para se filiar.

Vamos respeitar e tolerar as escolhas alheias, gente boa!

Pensei: se o Chico Buarque tem, como alguns afirmam, pendências com a Justiça brasileira, compete a ela apurar os fatos.

Como nada foi provado, mas orbita no mundo das conspirações e especulações, prevalece, na minha cabeça, a máxima de que todos são considerados inocentes até o devido processo legal.

Isto basta, ora!

Eu realmente não sou, nem de longe, a pessoa habilitada para apurar infrações supostamente cometidas pelo astro que admiro e respeito como um mito vivo no cenário artístico brasileiro.

Se eu fosse uma autoridade que em dado momento tivesse que julga-lo por determinado ilicito, me declararia 'impedida' pelo fato de amar o artista!

Fui sabedora há poucos instantes que Chico Buarque de Holanda decidiu, corajosamente, processar todas as pessoas que estão a caluniar, difamar e propagar as mais variadas e terríveis notícias maculando sua honra e imagem.

Fiquei feliz, finalmente o artista tomou uma atitude que deveria ter sido tomada há muitos dias atrás, pois inibiria maiores comentários desastrosos vinculados à sua imagem e da sua família.

Um 'jornalista' teve a ousadia de divulgar nas redes sociais que tanto o Chico Buarque, quanto sua família, eram todos ladrões.

De onde ele tirou essa ideia? Poderá provar sua afirmativa?

A hora é de provar os fatos alegados e ponto final.

No que compete ao 'jornalista' pop e chic Paulo Pedrosa, achei uma matéria bem interessante sobre sua real opinião acerca não só do Chico Buarque, quanto do Supremo Tribunal Federal, da Dilma, do Lula e fiquei boquiaberta com o que li.

Certa feita, o acusador afirma que o STF foi comprado e é formado por uma Quadrilha; que o Lula é um Luladrão, que a Dilma é uma Dilmerda, e, como não bastasse, faz apologia ao Terrorismo!

Estarrecedor, gente!

O que é isto, senão crime!

Veja trecho da reportagem do ousado e desbravado Pedro Pedrosa.

Separei frases que ele não teme em propagar nas redes sociais:

"O Supremo Tribunal Federal é uma quadrilha! O dinheiro roubado do PT não só pagou as multas como comprou os juízes ! O chefe Luladrão escapou, e agora a quadrilha também. BLACK BLOC neles ! NÃO VAI TER COPA! O Brasil chegou num ponto que a violência se justifica. Essa decisão foi feita na véspera do carnaval para enganar (de novo!) o país. A última solução é o terrorismo, ou então, vudu. País de merda"!

Depois, afirma:

"STF decide que não houve quadrilha”. Então tá! LULADRÃO não era o chefe do mensalão, mas DILMERDA ainda é a PRESIDANTA. BLACK BLOC neles! Se nem de cadeia os políticos tem mais medo, deveriam temer a morte. O BRASIL PRECISA DE TERRORISMO! Agora juiz ladrão não é só no futebol, mas no supremo também. NÃO VAI TER COPA !!!!!!!!!!!”

Isto não é, nem de longe, Liberdade de Expressão, mas "liberdade de opressão".

O crime foi cometido pelo jornalista Paulo Pedrosa à uma nação, a um chefe de estado e um ex-chefe de estado, além do órgão maior de Poder no Brasil, o Supremo Tribunal Federal.

Que reais atitudes sejam tomadas no que compete ao acusador Paulo Pedrosa, pois assim haverá justiça a quem, de fato, cometeu vários crimes.

Tudo tem limites, inclusive, Liberdade de Expressão!

Leia a matéria que motivou este texto.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-o-jornalista-chique-que-chico-vai-processar-por-calunia-por-paulo-nogueira/