...E Hoje?

....E hoje?

Amanhece... A claridade invade o aposento e extingue a penumbra. A velha senhora sabe das dificuldades que enfrenta ao se levantar, mas ela conhece cada movimento que terá de fazer. Sabe que não deve esmorecer. Tem que seguir em frente. O peso da idade torna mais difícil os desafios.

Entretanto... Difícil não é impossível.

O pensamento agitado, devido as muitas atribulações e o medo do que há de vir, obriga, a senhora, a ponderar seu caminhar e reduz seu entusiasmo ante os encantos da vida e a euforia de muitos.

A vida pulsa lá fora. Cabe a cada um apreciar o que há de melhor e fazer sua parte durante a permanência por essas paragens.

Choveu no dia anterior, mas agora o sol surge vitorioso. Sol forte em dia abafado é prenuncio de temporal. Porém, isso não será hoje.

Trecho do livro "Círculo Finito", presente de um amigo coautor do mesmo, dança em sua memória embora não possa recordar com exatidão as sutilezas do texto:

......

“Um rapaz, agitado, murmura

- Minha namorada, ontem me disse que não queria mais saber de mim.

Alguém lhe adverte

_ Isso foi ontem. E hoje?

_ Mas ela está me devendo. Semana que vem vence a prestação da moto. Mês passado completamos um ano de namoro...

_ Mês passado. E hoje?

_ Amanhã chega conta a pagar

_ E hoje?

.....”

Essa sutil mensagem passou a fazer parte do amanhecer da velha senhora.

Não resta dúvida; Hoje é o momento mais importante. Prestar atenção a cada movimento. Enfrentar uma dificuldade de cada vez. Vencer ou contornar cada obstáculo. Literalmente: um passo depois do outro, sem medo de cair.

Choveu ontem, talvez chova amanhã, mas hoje o sol brilha!

Intimamente a senhora agradece ao amigo, que nem imagina o quanto é lembrado e como a mensagem inserida em seu texto tornou-se alicerce num trôpego caminhar.

Lisyt

Obrigada, Bernard, por me incentivar a escrever. Estou tentando.

Feliz 2016

Lisyt
Enviado por Lisyt em 12/01/2016
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T5508002
Classificação de conteúdo: seguro