Milagroso Tempo

Um sol generoso nos acorda todos os dias. Essa é a magia do tempo que nos faz acreditar na vida e na felicidade de vivê-la ao lado da Grande Família na qual as pessoas queridas se definem por capacidade de viver e de superar desafios.

Mais uma vez, foram cuidadosamente guardados os adornos do Natal, preciosos mimos. Cada um tem sua história, o que faz renascer a gratidão pela generosidade de quem os produziu com afeto, de quem os doou, de quem os admirou nos incontáveis natais que se sucederam com as bênçãos de Deus. Já estão guardados à espera da nova entrada em cena, no constante renovar da tradição.

É preciso viver bem o novo ano. A vida exige renovação, trabalho, esforço, perseverança para que a energia não se desmorone. Não podemos perder o ânimo, por mais inquietantes que sejam as dificuldades, nem nos preocuparmos com sua intensidade. Tempestades da noite costumam sanear a atmosfera do dia.

Como as crianças, é preciso reverenciar as estrelas, a lua, o sol, as flores, os animais, mas, principalmente, as pessoas que Deus colocou em nossa caminhada. Cada um de nós tem a missão de viver bem, com a certeza de que, alimentando a dedicação e o amor, contribuímos para aprimorar o mundo. As pessoas são como as velas, acendem-se umas nas outras.

Tudo o que pode ser feito a benefício da própria felicidade deve ser feito agora, hoje, pois o amanhã é colheita. Para aproveitar bem o ano todo, é preciso celebrar a vitória de cada dia e levar em conta que, em todo o percurso, há o tempo de plantar e o tempo de colher, o tempo de aguardar e o tempo de agir, há o tempo de aprender, que nunca se esgota, e o tempo maior de todos: o do compromisso permanente com a vida.

Lindita
Enviado por Lindita em 11/01/2016
Reeditado em 11/01/2016
Código do texto: T5507949
Classificação de conteúdo: seguro