Pátria Espancadora. O que fizeram com a educação nossa de cada dia?

O Ministério da Educação (MEC) perdeu R$ 10,5 bilhões, ou seja, cerca de 10% do orçamento em 2015. Lembrando que 2015 foi justamente o ano em que a presidente Dilma Rousseff escolheu o tema “Pátria Educadora” como slogan do seu segundo mandato.

Fontes revelam que a crise afetou, sem misericórdia, a educação brasileira e os números comprovam esta assertiva, infelizmente.

Consideramos lastimável tal decisão, tendo em vista que até qualquer incauto também é sabedor que a educação é a base de tudo.

Nós não aprendemos na escola que temos que ser educados. Aprendemos em nossos lares que precisamos ser educados para que possamos conquistar nossos objetivos.

Um homem educado pode mudar ideias e ideais, tornar-se um diferencial em função do conhecimento conquistado e tirar proveito desta situação, pois verá, nitidamente, seu mundo mudar, voará como águia e conquistará seus mais íntimos e secretos anseios.

Partindo deste princípio, quando temos conhecimento de um enxugamento nas despesas com a educação de um país como o Brasil, só temos a lamentar, arregalar os olhos, respirar fundo, tomar um copo d’água fria e continuar torcendo para que algo inovador aconteça, iluminando a mente das autoridades e que elas reconsiderem a possibilidade de mudar, com muita pressa, esta realidade.

O tema escolhido para o ano que passou foi bastante criativo: Pátria Educadora!

Maravilhoso é sabermos que quando as autoridades sentaram e decidiram percorrer um ideal de investimento cerrado na educação, nós, pacatos cidadãos, ficamos felizes, pois cercados de homens mais educados, por certo teríamos menos homicidas, menos estupradores, haverá menor injustiça social, dentre outros temas afetados em efeito dominó.

No entanto, quando a mídia divulgou de forma exaustiva que houve um recuo drástico de valores que seriam investidos na educação, uma lágrima solitária por pouco não escoou em nossa face.

Sim, sensibilidade é coisa de um ser realmente humano e que não tem receio e nem vergonha de relatar seus mais íntimos sentimentos.

Já refeitos; criativos, não hesitamos em criar uma frase similar que pudesse, ao menos, roubar um sorriso da nossa face.

Assim, pensamos num tema, tal como: Pátria Espancadora.

Fomos espancados e torturados com a notícia em nada motivadora, mas diante de todo o cenário politico que, de forma impositiva temos que engolir e tolerar, nos resta um sorriso amarelado, baseado numa piadinha besta que em 3 segundos perde a graça e novamente estamos envoltos em muita decepção e grande desassossego na alma.

Sempre usamos um lema que diz: Quando os recursos terrenos se esgotam; é hora de clamar por socorro divino.

Custa nada pedir, então: Oh, Deus, estenda as suas mãos sobre a nossa Pátria!

Vai que dá!

Cruza os dedos e torce, companheiro!