Meu corpo, minhas regras! Minha vida, minhas escolhas!

Li, estarrecida, uma matéria constante no sítio Migalhas na data de hoje, afirmando que em dezembro próximo passado, um curitibano criou um site especializado em ensinar como se estupra alunas do curso de Direito de uma determinada Universidade Federal.

Pare, leia a matéria clicando aqui:

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI232122,61044-Site+que+prega+estupro+a+alunas+de+Direito+e+retirado+ar

e só após leitura, prossiga neste texto que ora disponibilizo.

Bem, acredito que também sou ‘tendenciosa’ a ser uma feminista, pois tendo em vista que rotulam como feminista toda mulher que tem temperamento forte, é decidida, determinada, destemida e ousada, buscando igualdade de direitos, acabo de constatar que também me encaixo perfeitamente na seara feminista.

No entanto, não vejo por este lado, mas fiquem bem à vontade para achar o que quiserem.

Segue-se a vida!

Na reportagem, há uma imagem de uma militante que escreveu no seu corpo a frase: Meu corpo, minhas regras!

Achei perfeita a abordagem e criatividade da militante. É isto mesmo: meu corpo, minhas regras, meus usos, meus cuidados, meus descuidos, etc.

Assim, perdida em pensamentos, pude criar uma frase que em sintonia com a da militante surte um grande impacto: Minha vida, minhas escolhas!

Minha vida é o resultado das minhas escolhas!

Escolho o que melhor me apraz e ser feliz é – ou deveria ser - a regra basilar de cada ser humano.

Ser feliz não custa caro; caro é perseguir um ideal que sabidamente não conseguirá alcançar.

Viver do improvável não é salutar.

Segurança é qualidade de vida.

É algo mais simples que se pode imaginar.

O danado é que as pessoas complicam.

Muitos perseguem riquezas e ostentações, mas um escritor disse certa vez que está cansado de ver ricos miseráveis e miseráveis riquíssimos.

É tempo de refletir, ponderar situações e mudar conceitos se preciso for.