Carnavalescos usarão sapatos de cromo alemão. Salgueiro ostentação

Li, estarrecida, uma matéria que me deixou, no mínimo, com um sorriso amarelo no rosto.

Trata-se do mais novo acessório dos carnavalescos da escola de Samba Salgueiro no Rio de Janeiro.

Gente, eles usarão sapatos feitos de cromo alemão!

Já pensaram que chic?

Que ostentação!

Será que a crise não chegou no Rio de Janeiro?

Sei lá, mas atenta a tudo o que ocorre no cenário econômico brasileiro, tenho ciência de que a saúde está um caos naquele estado.

Assim, fica difícil aceitar de forma emudecida a confecção de mais de 2 mil pares de sapatos masculinos de genuíno cromo alemão.

Sei não, com tanta gente passando necessidade, tantas injustiças sociais prevalecendo no nosso Brasil, ter que 'dar de cara' com notícias neste naipe, realmente me deixa bastante reflexiva.

Como não sou a pessoa habilitada para consertar o mundo, nem tenho o poder de infiltrar meus posicionamentos em cabeças alheias, manifesto meu protesto em letras.

É o mínimo que posso fazer e sentir-me melhor!

Segue-se a vida!

Leia a matéria que me inspirou:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2016/noticia/2016/01/salgueiro-vai-pisar-leve-na-sapucai-com-2-mil-sapatos-de-cromo-alemao.html

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 05/01/2016
Reeditado em 05/01/2016
Código do texto: T5501399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.