2016: é desta vez!

Chegamos à primeira segunda-feira do ano, quais são as suas expectativas para 2016?

Já pensou nas oportunidades perdidas em 2015? E já olhou com otimismo para as coisas pelas quais você deve ser grato? Aprenda com os erros que você cometeu neste ano que passou, e vamos lá... temos um ano inteiro pela frente!

Fiquei pensando no que deve ser resgatado por todos nós, e o que mais deve ser valorizado... cheguei à conclusão de que nada é mais importante do que os nossos laços! Sabe, comece este ano com o pensamento de que os relacionamentos merecem segundas chances. É perdão que você precisa pedir? Peça, olhando nos olhos, se isto for possível. Ou você precisa perdoar? Perdoe, antes que se torne amargo e rancoroso, pois estas coisas, uma vez enraizadas em nossa alma, só se curam após longas sessões de análises e terapias psicológicas - a não ser que você saiba se resolver muitíssimo bem -. Se você sente que deve trazer alguém para perto, tome uma atitude ainda rápido, antes que, o relativamente perto, se torne distante o suficiente para se perder do alcance da tua visão. Se ele é importante pra você, diga logo, sem rodeios, mesmo que o ano esteja apenas começando, pois, talvez, a esperança dele esteja se esvaindo... e vou te contar uma coisa: homem detesta ter que ficar deduzindo o que se passa na cabeça feminina! Se ela foi um presente em 2015, faça com que ela não apenas saiba, mas sinta... São percepções diferentes, muito importantes e decisivas para a mulher. Se encontrou alguém que se assemelha àquilo que está procurando, pause um pouco esta procura, e foque um pouco mais nas semelhanças... talvez o que você busca, esteja bem mais próximo e ao seu alcance, totalmente disponível para você, mas se a busca é contínua, você acabará por perder algo muito valioso. Precisa ser grato aos seus amigos? Seja. Precisa ligar para alguém? Por que é que não ligou ainda? Quer ser presente na vida de alguém? Não demore para fazê-lo. Sente saudades? Quer ver alguém? Você tem um ano inteiro para tomar uma atitude, mas não deixe para a última hora, não deixe o tempo passar, há oportunidades que, se perdidas, jamais voltam. Precisa de paz na tua alma? Esperança no teu coração? Deus está à distância de uma oração, que pode ser feita onde você estiver, com as palavras que você souber usar.

Sabe, talvez algumas atitudes sejam difíceis ou dolorosas. Mas alguns primeiros passos são exclusivamente nossos. Um dos ditados mais sábios ditos pela sua mãe e pela avó, é o tal "quando um não quer, dois não brigam". O futuro é incerto, eu sei. Mas a gente escolhe, no momento do plantio, o que vai colher. E, ainda falando sobre a colheita, lembre-se que um ano inteiro de resultados é extremamente louvável e recompensador, porém, não valerá nada, se não tiver com quem comemorar, se os laços estiverem frouxos ou se forem incertos e sem formato... mas um ano não tão bom, se torna menos incômodo e mais leve, se a gente tem com quem dividir o peso das costas, se a gente tem quem lute ao nosso lado, e quem nos lembre que é preciso trocar as lentes pessimistas pelas otimistas, principalmente no que diz respeito às nossas percepções de nós mesmos. Resultados são extremamente importantes. Mas os nossos laços, são muito mais. Então eu desejo que você colha resultados formidáveis, e tenha com quem comemorá-los.

Sabe, leitor, estamos mentindo quando dizemos, na virada do ano, que um ano diferente se inicia. O ano pode ser novo, mas se você mantiver as suas atitudes velhas, vai por mim, nada vai mudar. Identifique tudo aquilo que é bom, todas as atitudes que geram frutos, e as mantenha. Identifique o negativo e infrutífero, e recicle... se necessário, jogue fora. Só não permaneça o mesmo. E quando digo isto, não me refiro às tuas raízes, nem a tua essência, mas apenas às suas atitudes. E, quem sabe, ao teu caráter também. Se você for diferente, o ano também será. Lembre-se que o futuro é agora, que quem faz o seu ano ser bom, é você mesmo!

Então, por fim, lhe desejo um formidável ano. Um ano diferente, sim, começando por mim e por você! Lhe desejo um ano de muita perseverança, de crer contra a esperança de dias maus, de muita felicidade genuína, de muito amor - conquistado, valorizado e mantido -, de muita fé - independente da sua religião -, de muita sabedoria, e de muitos laços... sem liquidez, sem fragmentação da vida, mas laços reais, bem feitos e bem conservados! Que Deus te dê todo o fôlego necessário, e renove diariamente as tuas forças, a fim de que você vá muito além do que imagina. Que você saiba valorizar e amar tudo aquilo que você já possui, para que, um dia, saiba valorizar e amar o que ainda virá.

Feliz ano novo! Feliz você novo! Feliz ano de encontrar tudo aquilo que se procura!

Hoje se inicia, oficialmente, a primeira semana do ano... pare de reclamar por segunda-feira e faça bom proveito!

E seja feliz.

Não "era uma vez"... é desta vez!

Que Deus te abençoe!

Débora Cervelatti Oliveira
Enviado por Débora Cervelatti Oliveira em 04/01/2016
Código do texto: T5500115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.