Uma história de Natal

Alguns anos atrás, depois de fazer as compras para o Natal em um supermercado, fui passar no caixa. Paguei pelas minhas compras e já estava embalando, quando o próximo cliente passava suas compras. A menina do caixa, cansada pelo dia trabalhoso, estava um pouco atribulada com os excessos desse dia, véspera de um dia abençoado, mágico.

O cliente, um senhor "bem apessoado", começou a reclamar: "Nossa! Menina, você é muito devagar! Anda logo! Tenho que ir embora! Arre!!"

Eu, como não dou conta de ouvir nem ver determinadas formas de tratar as pessoas, principalmente se essas pessoas são mais simples, não pude me conter: "Moço, é Natal! Jesus nasceu! Paz e alegria no ar, por favor!"

Eu disse isso, olhando profundamente para ele e com muita calma. E ainda fazendo o sinal de PAZ e AMOR. Admito que fiquei receosa, pois alguns não conseguem ser surpreendidos assim. Mas a reação do homem foi a de dar uma pausa, baixar o semblante e dizer; "É mesmo, né? Tô nervoso, tenho que desestressar."

Não me lembro hoje se ele se desculpou, mas o momento ficou marcado em minha mente.

Acho que é uma lembrança boa de Natal que tenho. E sempre que me lembro, fico emocionada.Vale a pena se importar, nas vésperas de Natal e em outra data qualquer do ano.

Feliz Natal desejado com muito carinho é enxergar o outro como parte de um todo em que vivemos e temos que conviver em harmonia.