SERES HUMANOS (croniqueta)


    Há pessoas, que possuem personalidades tão difíceis de entender, que o próprio Freud, mesmo que dedicasse várias páginas​ dos seus tratados sobre a psiquê humana, para explicar esse tipo de comportamento, não chegaria a uma conclusão definitiva, haja vista a complexidade dos seus pensamentos.
  ​  Essas "pessoinhas", quando intentam prejudicar alguém, seja por vingança ou por puro e sádico prazer, chegam a ser perfeccionistas, maquiavélica e requintadamente cruéis.
    ​  Então, o alvo da sua maldade torna-se um réu; depois, escrevem com riqueza de detalhes, o roteiro de um crime o qual ajudam a cometer. Feito isto, torcem as verdades e abrem um processo como se fossem as vítimas; citam e mandam prender como se fossem o Ministério Público; como advogados de acusação, acusam de forma exagerada para que sejam convincentes.
    Debatem e condenam como um corpo de jurados, comprado;​ leem o laudo condenatório como um juiz e aplicam a pena como se fossem o carrasco; e tudo isso sem direito a apelação.
   Você foi exatamente assim comigo ...​


       H. Siqueira. 2015.​
    ​​



 
HSiqueira
Enviado por HSiqueira em 14/12/2015
Código do texto: T5479780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.