Aniversariante do mês

Era véspera de natal e eu caminhava pelo shopping, centenas de pessoas indo e vindo, nunca o vi tão cheio, filas quilométricas tomavam sua extensão, fiquei curiosa e corri logo na primeira loja para perguntar: Para que é a fila? Responderam-me: É natal! Recordei-me do significado do natal e não mais que depressa e saltitante disse: Jesus está aqui na loja? Preciso vê-lo, amanhã é seu aniversário. A moça me olhou como quem não entendeu o que havia dito, fez carão e se apressou para atender a clientela que brotava não se sabe de onde. Arrisquei a perguntar em uma segunda loja, e o vendedor logo berrou: Se não vai comprar gentileza se retirar, há muita gente pra atender. Suponho que quando ele disse “comprar” estava falando do presente de Jesus, mas eu sabia que o aniversariante não se importaria em ganhar só o meu abraço, sai logo, pois percebi que ele não estava naquela loja. Eram muitas lojas e gente demais, não consegui encontrá-lo, me entristeci, pela decoração a festa foi linda, mas eu não havia sido convidada...

Assim foi durante alguns anos, até eu me dar conta, que Jesus até poderia estar em todas aquelas lojas, mas que as filas não eram pra vê-lo, que o natal é a única festa de aniversário que o aniversariante raramente é convidado, que nesta data todo mundo compra presentes, mas que também não é para o aniversariante e que na verdade convidados todos somos, mas a festa de Deus é simples, não tem árvores super decoradas, não tem mesa farta (enquanto milhões morrem de fome), não tem consumismo, não tem papai noel e nem presentes, porque o nascimento de Jesus é de fato motivo de festa, mas festa em nossos corações, porque o nascimento de Jesus é motivo para reunir a família, mas para conservar o significado de família segundo a ótica de Cristo, porque na festa do menino Jesus, a fartura é de amor, porque Deus tem sua casa nos terrenos da simplicidade e veio ao mundo por amor, para trazer luz e salvação. Saibamos todos cear o verdadeiro natal, que ao meu ver, perdeu parte do seu significado nos dias atuais.

Paz e bem!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 08/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5473751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.