Moça II

Você é aquela moça independente e que não pode ter o capricho de depender de alguém. Você já é dona do próprio nariz e tua cabeça é teu guia. Você paga suas contas, dirige, troca a lâmpada da sala que queimou, estuda, trabalha, você toma a iniciativa, é pró-ativa e tem atitude e não se importa em dividir a conta porque sabe que o orçamento dos dois estão reduzidos. Você enfrenta todos os dragões possíveis e não perde sua delicadeza, filha exemplar, é mulher sem perder o seu lado menina. Você moça que não troca seus livros por uma balada sábado à noite porque prefere sua companhia em meio a tanta gente vazia. Você que se vira de pé a cabeça, se contorce, tropeça, respira e segue sem ninguém nem notar, ressurge com o mais belo sorriso e ainda consegue ver tudo lindo. Palhaça que é, vive fazendo todo mundo ri, ainda que por dentro exista aquela tristezinha lá no fundo. Moça de pulso, atrevida e bem resolvida, saber o que quer e que ás vezes se finge de frágil só pra ver se ganha um carinho. Você que é Mulher Maravilha, Super Homem, e tem um Super coração, embora idealizada, você não é bem aceita moça, porque tem que ser mente aberta para aceitar a equiparação de mulher e homem. Você não é bem aceita moça porque insistem em dizer que seu lugar é na cozinha, a sua capacidade é reduzida a casa e aos filhos que você gerou, você não foi criada para dar conta de tudo como vem fazendo. Você intimida porque é mal criada quando foge da tradicionalidade, você intimida porque ser essa moça que você é, leva a contestar as atitudes de muitos marmanjos. Se sentem diminuídos por não entenderem que equiparação é diferente de ser melhor, se sentem inúteis por saberem da sua capacidade de se bastar. Não entendem que a expressão “por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher” é um tanto equivocada. Por que não ao lado? O que é grande não tem porque se esconder por detrás de nada nem ninguém e você é grande moça e se ainda não é, faça o favor de crescer, em graça e estatura. Ah! Moça, não aceita menos do que você merece não, não recolha pra você aquilo que não lhe cabe. Você é idealizada por muitos, mas poucos comportam a responsabilidade que é viver ao seu lado!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 01/12/2015
Reeditado em 01/12/2015
Código do texto: T5466674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.