Despreender

Temos a boba mania de querer insistir em tudo, por achar que desistir é sinônimo de fraqueza. Pois bem, há uma discrepância tremenda entre desistir e ter que abrir mão, a primeira tem mais a ver com renúncia, com abandono, já a segunda, embora sinônima, é quando se entende que não há mais motivos para insistir, recuar para projetar algo mais adiante. Abrir mão é deixar ir o que não mais te pertence, o que por hora não é mais interessante. E ao contrário do que pode parecer, abrir mão é se mostrar forte, é se mostrar maduro o suficiente para entender que aquilo já não vale mais tanto a pena e que é preciso prosseguir, não importa o quão difícil seja, é se mostrar capaz de se bastar, porque sua felicidade depende inteiramente de ti, é buscar força nas coisas simples por serem as mais importantes. Vai doer um pouquinho, mas vai passar, o tempo vai realocando as dores e em um dia qualquer você vai perceber que aquilo não fazia nenhum sentido, vai se achar idiota por ter se permitido abater por algo tão pequeno e decidirá que a partir de então deverá adotar uma nova perspectiva, por saber que riscos existem e a vida é uma grande aventura... Despreenda-se!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 26/11/2015
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T5461976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.