Bullying

Você já sofreu Bullying? Eu me pergunto quem não?

Ultimamente as pessoas estão divididas em: as crueis e as Finas.

Não , não quero ofender quem não aguenta ,longe de mim porque já sofri e sei que dói e acho que pessoas que o fazem são perversas , algumas são só idiotas e outras não tem consciência do mal que fazem.

Aos 10 anos fiquei sabendo de uma festinha na escola que seria na sexta feira mas eu entendi terça feira porque uma amiga me sacaneou, eu perguntei a ela quando nos despedimos e ela me disse que seria na terça, mas eu fui a única que estava lá arrumadinha, ela não. Lá vou eu lindinha com um vestido todo de pérola e casa de abelha. Ao chegar na porta e bater todos os alunos estudando e apenas eu com vestido de festa, foi a maior zoeira, riram muito e pra acabar de me acabar veio o Venâncio (achava esse nome bonito diferente kk) O Venâncio era o menino que eu gostava, moreno , sempre fui fã dos morenos e eu na porta sem querer entrar , a pró me pedindo pra deixar de chorar e entrar . Foi ai que ele saiu pra ir no banheiro enquanto eu chorava copiosamente olhou pra mim e zombou, deu lingua. Nossa acho que aquilo foi pior do que todas as rizadas, foi minha primeira decepção amorosa e eu feito idiota ao invés de ir embora fiquei ali na sala de aula soluçando .

Acho que não ensinamos nossos filhos a se defenderem disso e isso é tão comum. Alguns tiram de letra e foi por isso que ensinei aos meus filhos que quanto mais algo te incomoda, quando mais nos ofendemos mais somos provocados e quando parei de me importar eu realmente me libertei. Mas por mais que você diga isso, algumas pessoas vão entender e dar a volta por cima, outras nunca vão e isso vai doer muito ao longo dos anos porque mesmo adultos ainda vai existir gente que gosta de tirar sarro , de zombar e nós só precisamos aprender a sermos superiores a eles e ser superior significa que não devemos deixar que aquilo nos diminua que acabe com a autoestima .

Eu passei poucas e boas até compreender isso e creio que poucas coisas me afetam hoje em dia. Eu diria que tirando meu esposo ninguém mais me afeta e isso se dá ao fato de ficar imaginando se ele me enganou todos esses anos e eu perdi meu precioso tempo, ora bolas eu fui fiel. ( sim, eu era timida, nunca dei em cima de ninguém não falava muito , era reservada, mas isso não impediu de um bom numero de cantadas e declarações das quais recusei veementemente ) Bom, não digo que me arrependi pq sou contra os casinhos fora do casamento, sou contra traições e acho que devemos isso a nós em primeiro lugar. Eu creio que se eu o traísse não teria coragem de me olhar no espelho nem de olha-lho e ai vc fica pensando: Valeu a pena ser fiel? Sim, pra mim valeu ainda que eu descubra que ele me traiu ou me trai. Mas que eu vou ficar com uma raiva danada vou porque querendo ou não você sempre vai se perguntar se algum outro homem não teria sido melhor esposo, não teria feito de você rainha e ai você ficar lembrando dos momentos que sofreu e vai pensar que ele não foi grande coisa porque na hora da raiva é isso que a gente pensa.

Mas por hoje chega. Não creio que eu seria rainha de nenhum homem, ando decepcionada demais com todos eles, são muitos os exemplos aqui e ali....

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 25/11/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5461047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.