MISCIGENAÇÃO

O grande Públio Lentulus, senador romano, foi visitar Jesus, voltou impressionado com sua figura e escreveu uma carta falando: " É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes." Até o Senhor Mestre Jesus não tinha uma cor certa definida.

Tanto agora como sempre existe um orgulho de mostrar a raça, as origens. Brasil, país tropical, tem pessoas diferentes, a mistura nos deu nariz arrebitado, grande, aquilino enfeitando principalmente as mulheres, colorindo todos os países, trazendo inspiração para os poetas e escritores.

Machado de Assis diz:" pele pêssego ". Casimiro de Abreu:" A morena é predileta, mas a clara é do poeta". Jorge Ben Jor :" Sou flamengo, tenho uma nêga chamada Tereza". Vanessa da Mata:" Eu sou neguinha!"

Estranhei e acho engraçado mandar uma miss loura, olhos claros para mostrar o Brasil. Onde está a mistura que faz os olhos cor de amêndoa madura, a índia Iracema de José de Alencar: " Cabelos cor da graúna" ?

Talvez seja para imitar os Europeus e não sustentar a vaidade de ter um lugar que Caminha falou:" Em se plantando tudo dá". As pessoas de cor não ligam a ironia e chacota que recebem a cada momento. São fortes desde o tronco, nossos índios na dolência da sua rede, no verde de suas matas destilam coragem e garra.

Pra frente brasileiros das praias do Nordeste mais lindas, coqueiros, sol, céu, águas azuis e flores encantadoras em todo nosso país.

RESPEITAR NOSSAS RAIZES! CORAGEM! LIBERDADE!

Muitos beijos para todos que conseguem ter beleza na carne e na ALMA.

Abraços vovojuniarios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 24/11/2015
Código do texto: T5459318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.