Minas chora lama!

Minas chora lama e com ela resíduos do capitalismo selvagem vão se esvaindo através do rio que antes fora doce. A extensão do rio revela a extensão da devastação e do descaso frente ao desastre que dissipou vidas, que rompeu com histórias, que escandalizou o país. A água se tornou imprópria para consumo, mais que rejeitos de minérios, ela traz consigo toda ganância e dor causada em decorrência desta, o cheiro exala o desrespeito para com o ser humano e a cor denota o desespero e sofrimento dos ribeirinhos e adjacentes. Cerca de 500 mil pessoas sofrem com a falta de água em casa, haja galões para conter a necessidade e enquanto isso surgem rumores do rompimento de uma terceira barragem que supera as duas anteriores. Minas entrou em colapso e os responsáveis declararam silêncio perpétuo e inércia constante, já não bastasse a negligência com que lidaram com os riscos. Não obstante nos deparamos com humanos que agem como tal, vemos que de fato solidariedade é a dor do outro doendo em mim, eis então um tapa na cara da Vale, Sanmarco, governo e toda a corja, juntos podemos e somos mais, isso nos faz crer que ainda dá tempo, que ainda tem jeito. Podem calar as mídias, podem desviar o foco, podem até calar nossa voz, mas jamais nos calarão por completo. O que é do bem tem muita força e ecoa no tempo!

Paz e bem!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 16/11/2015
Reeditado em 16/11/2015
Código do texto: T5450035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.