CACHORRO, LOBO E MACACO

CACHORRO, LOBO E MACACO

Era uma vez um velho cachorrão, cansado, que mal reagia a seus predadores.

Certo dia deu-se ele com um lobo faminto, e encontrando-se em dificuldade de fugir dele, pois já não tinha forças para correr, resolveu usar da sua experiência de ancião e surpreender o lobo.

Esperou que ele se aproximasse e começou a roer um osso comentando aquela iguaria de lobo que estava degustando.

O lobo ouvindo aquilo se apavorou e correu em direção contrária ao do velho cão.

Eis que havia um macaco no galho de uma árvore, que avistando aquela cena, tomou partido do lobo, e foi ao seu encontro contar-lhe a farsa daquele vira-lata.

Ouvindo o que dizia o macaco, ficou enfurecido e com espirito de vingança, resolveu enfrentar o velho cachorro, e, em sinal de gratidão ao macaco, ofereceu o seu dorso para montaria do mico, saindo em disparada na direção daquele patife.

O matreiro cão havia visto o macaco correr atrás daquele felino, e já aguardava a sua volta. Quando deparou com o lobo trazendo no cangote o macaco, deu-lhe as costas e dizia furioso:

- Onde anda aquele safado do macaco que ficou de me trazer um lobo para o meu jantar?

Quando o lobo ouviu aquele desabafo, enfureceu-se de ódio e devorou aquele sagui que o havia traído.

Moral da história:

- não se deve fazer pouco da experiência de vida dos mais velhos.

Nem sempre a força supera a inteligência que usa da razão.

Cada macaco no seu galho!

Quem tem cão não caça com gato.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 14/11/2015
Código do texto: T5448121
Classificação de conteúdo: seguro